Isso pode, MPE? Carro de som anuncia ‘candidato Duarte Jr.’ em SLZ

Algum apoiador do deputado estadual Duarte Júnior, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Republicanos, precisa ser avisado de que as convenções partidárias ainda não ocorreram.

O parlamentar marcou para a noite de hoje (6) uma plenária na Vila Janaína.

Até aí, tudo bem.

Ocorre que o locutor de um carro de som que anunciava a plenária com o republicano o citava o tempo inteiro como candidato – figura que só existe após as convenções partidárias.

“Vamos apoiar esse novo candidato à Prefeitura de São Luís do Maranhão. Vamos dar uma força a esse jovem, vamos nos unir, vamos apoiar a juventude, vamos dar força. É hoje a reunião com o candidato à Prefeitura de São Luís Duarte Júnior”, dizia o locutor (veja no vídeo).

Cabe o questionamento ao Ministério Público Eleitoral (MPE): isso pode?

Outro lado

O Blog do Gilberto Léda entrou em contato com a assessoria do pré-candidato e obteve a seguinte resposta:

Desconhecíamos esse fato. Inclusive, é o seu questionamento que está me informando a respeito. Tanto eu como minha equipe não estávamos no local. Fomos convidados para participar de um evento de pré-campanha, em que a organização não é realizada por nós.
Não creio que tenha existido ma-fé. A menção feita pelo locutor é um provável desconhecimento, pois há quem não saiba discernir sobre ser pré-candidato ou candidato e sobre os trâmites que credenciam uma candidatura. De qualquer forma, independentemente disso, vou checar com os responsáveis, esclarecer o que for necessário e tomar as medidas cabíveis para evitar esse tipo de situação, mesmo em eventos que não sejam de nossa realização. Agradeço o seu contato.

4 pensou em “Isso pode, MPE? Carro de som anuncia ‘candidato Duarte Jr.’ em SLZ

  1. Esse daí zomba do TRE direto. Ele ñ esta em pré campanha, ele ta fazendo é campanha de fato. Samba na cara do TRE!

    Ou estão fazendo vista grossa.

Os comentários estão fechados.