Daniel Blume lança livro ‘Delações’ em evento literário online

Vem aí Delações…. Nova obra poética do advogado e procurador do Estado do Maranhão Daniel Blume, que é também um aclamado escritor traduzido para o espanhol, o francês e o italiano além de ser titular da cadeira n. 15 da Academia Ludovicense de Letras.

Essa obra vem completar o acervo da brilhante poesia de Blume, que já publicou anteriormente os livros de poemas Inicial, Penal e Resposta ao Terno. Para manter-se em sintonia com os tempos atuais que pedem isolamento social, Blume trocará as tradicionais e bem prestigiadas noites de autógrafos que sempre marcaram os lançamentos de seus livros, por um programa literário à altura, e não menos interessante.

O autor convida a todos para a Live de Lançamento do livro Delações, que será realizada no dia 13 de agosto às 18H no Brasil e com transmissão simultânea para Portugal (22H) e Suíça (23H) e contará com mediação de Jannini Rosa. Em suma, entra em cena um evento literário online que promete ser muito rico em reflexões poéticas. Pois como disse o poeta Nauro Machado, citado pelo autor na abertura livro “Ser poeta é duro e dura. E consome toda uma existência”.  Essa frase bem define a labuta literária de Blume, que não se relaciona com a escrita poética como mero passatempo, mas sim como necessidade vital de sua existência reflexiva. Para acompanhar a Live, basta acessar os perfis do Instagram do autor @danielblume_ ou da editora @helvetia_editions.

Filho da escritora e imortal Sonia Almeida, Daniel Blume vai mais uma vez surpreender e prender seus leitores com a nova obra Delações, dividida em quatro capítulos temáticos: Delações de Poetas; Delações de Personagens, Delações de Lugares e Delações de Corpos. Como resume a editora Helvetia “a obra com seus versos calibrados, curtos e contundentes não apenas delata, mas surpreende, a cada página, quando nos faz refletir, sorrir, viajar”…

E como descreve o também poeta e jornalista Félix Alberto Lima, esse novo livro Daniel Blume “tem asas, bossas, bagagens e expõe um poeta agora sentado no mundo. O chão da aldeia, os personagens desnudos, os corpos cambaleantes, a tinta dos bardos e as paisagens possíveis formam esse caleidoscópio fronteiriço na obra do autor”. E no prefácio da obra, ele vai além e adianta: “não espere aqui um poeta de terno e gravata com o meticuloso hábito de escrever versos nos finais de tarde, depois do expediente. Blume desata de vez o nó da circunspecção e joga-se por inteiro na desordem da poesia, como o intrépido equilibrista de um circo sem lona, sem redes de proteção”, escreveu Félix Alberto.

O Livro já está disponível nas plataformas do Kindle, Amazon e site da editora Helvetia, além das livrarias do Advogado e Amei para venda. Daniel Blume faz da sua labuta poética um propósito de vida, ressignificando a jornada terrena e driblando a dureza da vida com poesia, como sugere no verso Aceno: “ A minha estrada passa por várias pedras, enquanto jogo versos pelo caminho”

Um comentário em “Daniel Blume lança livro ‘Delações’ em evento literário online

  1. Tou louco pra comprar. Quero saber da sua delação.
    Em havendo uma delação dele, no TRE, paredes de mármores racharão?

Os comentários estão fechados.