Yglésio solicita ao Estado informações sobre pagamento do adicional de 40%

Na manhã desta terça-feira (11), em pronunciamento durante sessão na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dr. Yglésio (PROS) falou sobre o adicional de 40% que os profissionais da saúde, solicitando do executivo estadual uma demanda dos servidores que trabalham direta e indiretamente com a saúde estadual.

“Subo à tribuna pra pedir que o governo do Estado e a Secretaria de Saúde publicize as unidades onde foi pago o adicional de 40% de insalubridade dos funcionários, como ficou definido aqueles que recebem até R$ 2.500”, disse.

Essa solicitação do deputado se dá em face às diversas reclamações dos profissionais da saúde em suas redes sociais com a informação de que, o adicional que já deveria estar começando a ser pago aos servidores da saúde a partir deste mês, ainda não consta na conta dos profissionais em questão.

Portanto, a solicitação do deputado seria uma forma de verificar se essa informação, de fato, procede pra que ele possa iniciar um processo de fiscalização, haja vista que ele é o autor da proposta para o pagamento de 40% de insalubridade aos profissionais da saúde no ápice da pandemia no Estado, que levou em consideração o cenário difícil pelo qual a rede pública de saúde estava passando.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *