Carlos Lula diverge de Dino e critica ‘falsa esperança’ sobre vacinas

De O Estado

O secretário de Estado da Saúde do Governo do Maranhão, Carlos Lula, divergiu no fim de semana do governador Flávio Dino (PCdoB) e deixou claro que não concorda com a alimentação de “uma falsa esperança” na população a respeito da viabilidade do surgimento precoce de uma vacina contra a Covid-19.

O titular da SES manifestou-se em artigo, apenas dias depois de o chefe do Executivo estadual afirmar, durante entrevista coletiva por videoconferência, que o Governo do Maranhão aderiu, via Consórcio do Nordeste, ao protocolo com o Governo da Rússia para a obtenção de vacina contra o novo coronavírus.

“O governador da Bahia está, em nome dos nove estados do Nordeste, tratando com empresas e Governo da Rússia sobre a assinatura de um protocolo que garanta o acesso a esse momento de experimentos. Temos buscado esse diálogo visando o futuro abastecimento do nosso estado para a possível vacina produzida, seja naquele país ou em qualquer outro”, afirmou Dino.

Segundo agências internacionais, as autoridades informaram no fim de semana que o país produziu o primeiro lote da vacina contra o novo coronavírus, anunciada no início da semana passada pelo presidente Vladimir Putin.

Para Carlos Lula, contudo, apressar o processo de produção do novo fármaco pode comprometer sua a robustez necessária dos estudos para se garantir sua eficácia em seres humanos.

“A vacina é uma possibilidade quase palpável, mas há um percurso que não deve ser interrompido por interesses que sobreponham a segurança e a eficácia cientificamente comprovadas”, destacou.

2 pensou em “Carlos Lula diverge de Dino e critica ‘falsa esperança’ sobre vacinas

  1. Esse é mesmo um desgoverno! Hoje encontra-se em Fortaleza dos Nogueiras, região da Chapada das mesas, uma equipe de técnicos e o presidente da EMBRATUR para fazerem estudos de melhoria nos pontos turísticos daquela região. Tivemos um maranhense como presidente da EMBRATUR, senhor Flávio Dino, que não fez nada pelo nosso Estado , quando dirigia um órgão que ele poderia trazer benefício para nossa região e nada fez. Agora graças ao nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, estamos tendo essa alegria e satisfação em termos um presidente que olha para todo o Brasil.

  2. A vacina da Rússia é de eficácia duvidosa já que uma vacina para demonstrar eficácia é preciso fazer vários testes e isso ñ é feito de forma relâmpago sem respeitar os prazos, até a comunidade científica Internacional vê com desconfiança essa vacina russa.

Os comentários estão fechados.