Nova onda???

Uma declaração do governador Flávio Dino (PCdoB) em entrevista virtual na última sexta-feira chamou a atenção da sociedade e dos órgãos sanitários do Maranhão em relação à pandemia do novo coronavírus no estado.

Num panorama pessimista e de desesperança, o comunista afirmou acreditar que haverá “ciclo de novo agravamento do coronavírus” entre o fim deste ano e o início de 2021.

Em algumas regiões do país, por outro lado, pesquisadores já apontam para a possibilidade de “imunidade de rebanho”, que é alcançada quando o vírus não consegue mais continuar a se propagar com força, por não haver pessoas vulneráveis em número suficiente para sustentar a epidemia. “Estamos diante deste cenário, que é o mais provável: tivemos uma diminuição de casos, porém, talvez tenhamos, nos próximos meses, especialmente no limiar do ano de 2021, um ciclo de novo agravamento do coronavírus. Podemos ter”, disse ele.

Ele afirmou acreditar que o cenário mais devastador ocorrerá por causa da demora da chegada de vacinas à população brasileira.

Flávio Dino disse que, “ainda que saiam notícias esperançosas, depois que houver a validação das vacinas, há toda uma fase de debate científico, de validação no Brasil, certificação pela Anvisa, para aí, poder haver a fabricação, a comercialização, a circulação, a logística, a distribuição”. Portanto, no seu entendimento, um processo que deve caminhar a passos lentos.

Mais de 3.300 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19 no Maranhão.

Estado Maior

7 pensou em “Nova onda???

  1. Do jeito que as coisas estão indo o negócio não vai ficar bom mesmo não, quase ninguém usando máscara e as aglomerações por toda parte. Coronavírus faz a festa, infelizmente!

  2. Quando esse senhor entrou no governo em 2015 ele mandou fechar 300 trezentos leitos do sistema de saúde do Estado. Mas isso ninguém fala, porque se algum assessor dele falar será perseguido.

  3. Rapaz quem diria Gilberto Leda desmentindo o propio veiculo que trabalha dizendo que o maranhão estava em primeiro no combate a pandemia

  4. Esse cara não tem limites. O que ele quer é isso. Pois o Estado está parado sem governo. Não tem obras, investimentos ou qualquer tipo de incentivo ao setor produtivo..

  5. Será se a corriola, governadores e prefeitos, uns iguais ao Paquiderme, ainda estão querendo mais dinheiro além dos quase UM TRILHÃO DE REAIS que já comeram?
    Parece que o lula-estigma é uma doença, um tipo “covidiano” de ClePTocracia!

    • Cara, corre, corre e dá descarga, VÊ se esvazia a a tua micro caixa craniana.
      Capim demais faz mal para os intestinos, aumenta o bolo FECAL que vai direto para onde DEVERIA existir um cérebro.

Os comentários estão fechados.