O candidato do PV à Prefeitura de São Luís, deputado estadual Adriano Sarney, comentou hoje (1º), em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, a aliança DEM/MDB que colocará no mesmo palanque a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e o senador Weverton Rocha (PDT), por exemplo.
O parlamentar disse que, apesar de haver mantido conversas com algumas lideranças emedebistas, nunca criou expectativas de receber seu apoio.
Ele disse, ainda, que, na prática, o “MDB aderiu ao governo Flávio Dino”, numa referência ao fato de que a pré-candidatura de Evangelista, do DEM, é apoiada por lideranças ligadas ao Palácio dos Leões.
“Por mais que tenham ocorrido especulações na imprensa sobre a vinda do MDB, o que seria natural na política porque o PV sempre acompanhou o MDB em todas as suas eleições majoritárias, o que ocorre é que eu nunca crie nenhum tipo de expectativa porque em conversa com alguns líderes do MDB, eu nunca senti a firmeza que eles poderiam vir conosco neste projeto. Eu sempre senti uma certa vontade do MDB de se aliar ao grupo maior, ao grupo que talvez faça parte do governo e foi isso que aconteceu. Ontem teve essa aliança, o MDB aderiu ao governo Flávio Dino, mas é como eu disse cada partido tem as suas lideranças, cada partido faz a sua escolha, os partidos são independentes e o PV continua coerente no seu caminho, na sua independência e o MDB escolheu o caminho, desejo boa sorte ao MDB sem nenhuma mágoa até porque eu não tinha essa pretensão e não tinha nenhum tipo de expectativa em relação ao apoio do MDB e de suas lideranças, a Roseana Sarney, Lobão, João Alberto, essas lideranças do MDB parece que se reuniram e decidiram agora aderir ao governo do Flávio Dino”, explicou.
Diante praticamente de um racha político na família Sarney nesta eleição de prefeito, o Adriano Sarney deveria neste momento se manifestar publicamente e explicar logo para o eleitorado ludovicense e aos amigos da família, o que realmente aconteceu pra ele caminhar sozinho nesta difícil empreitada?
Eu já disse e vou repetir, não se espanta se em 2022 Flávio Dino apoiar Roseana Sarney para o governo do Estado. O Maranhão está virando um verdadeiro circo, onde o povo é um mero expectador e os políticos são os palhaços. Não venda seu voto nem troque por migalhas.
Adriano disse a mais pura verdade. O MDB é um partido que não consegue ficar fora do poder e no Maranhão não poderia ser diferente. Ele tem a minha admiração pela sua coragem por se manter firme e não se dobrar a essa velha política do MDB. Siga em frente Adriano. Nós acreditamos em você.
Adriano não imagina o bem que foi o MDB e Roseana apoiarem outro candidato. Muitos vizinhos meus disseram que vão votar nele só por causa dessa traição da Roseana. Esse rapaz vai surpreender. O povo não gosta de traíra.
To começando a gostar dessa rapaz. Mostrou que tem posição e coragem para enfrentar esse bando de abutres da politica do Maranhão. Eu sou Bolsonaro e voto em Adriano para Prefeito. Agora já decidi meu voto.
Adrianhinho foi tomar a bênção pro tio Flávio, já que a tia Rose resolveu abençoar outro! Vai entender, coisas da política…
Adriano é um político de posições firmes, bastante claras, sólidas e coerentes.
Não há uma nódoa sequer na sua conduta de homem público. É como reza o velho ditado: “Não se assinala o caminho apontando-o com o dedo, mas sim caminhando à frente”. Adriano caminha à frente e seu reconhecimento será com a vitória para Prefeito pela sua coerência de seus valores.
Agora que o jogo está começando. Adriano vai ser a grande revelação dessa eleição. Não teve apoio de partidos, mas foi bom no debate. E Adriano é preparado e um bom de debate. Aguardem. Ninguém gosta de traição.
Ainda bem que ainda temos políticos sérios e que não se submetem a essas malandragens da política. Muita gente tinha preconceito com Adriano por ser Sarney e o jovem está mostrando que podemos acreditar sim na política.
Olha quem fala, o malandro que se vendeu no 2º turno de 2016 (não sei para quem) ao atacar Eduardo Braide.
que loucura
Quem não lembra desse malandro, logo na semana seguinte ao primeiro turno, chamando Braide de mentiroso, num movimento sem pé nem cabeça que apenas favorecia Holandinha? Até hoje sem explicação. Como se vê agora com a decisão do MDB (e de Roseana), Adriano é garoto mimado e orgulhoso.
Mas ali, que eu me lembre, ele estava justamente defendendo o MDB e a família. É como me lembro do episódio. Mas posso estar enganado
Mas Gilberto, aquele movimento do Adriano claramente tinha intenção de prejudicar Braide e favorecer o Holandinha. Isso tava na cara e Adriano sabia que consequências teria. Ficou claro que objetivo ali não era só defender a família. Foi certeiro para atingir a campanha de Braide. Acredito que desde o segundo turno das eleições de 2016 essa proximidade com a base de Flávio Dino está em curso.
O deputado Adriano tem um papel nessa eleição. Tirar de Neto Evangelista a catinga de está com a família Sarney e ainda garantir votos para 2022. Só quem é bobo que não percebe. Já está tudo acertado com Weverton Rocha. Que Deus nos livre desse Weverton no governo do Estado!
Pingback: Roberto Costa nega MDB com Dino e manda recado a Adriano e Edilázio - Gilberto Léda