Dino confirma que governo vai desapropriar hospital privado no MA

O governador Flávio Dino (PCdoB) confirmou, em entrevista à radioagência do Governo do Maranhão, que pretende mesmo desapropriar o Hospital de Clínicas Integradas (HCI) – unidade privada localizada no Bequimão e rebatizado de Hospital de Cuidados Intensivos durante a pandemia da Covid-19 (saiba mais) – para incorporação pela rede estadual de Saúde.

Segundo o comunista, o hospital já tem até um novo nome: Hospital Humberto Coutinho, em homenagem ao ex-presidente da Assembleia Legislativa.

“Estamos promovendo a desapropriação do HCI para transformá-lo em um hospital que eu estou denominando de Hospital Humberto Coutinho. Vai ser um novo hospital estadual, dedicado a cirurgias, ampliando a nossa capacidade [de atendimento] após, claro, o coronavírus terminar”, afirmou o governador. 

De acordo a cooperativa de médicos proprietária do empreendimento, antes de ser alugado pelo governo, o hospital estava em pleno funcionamento, com grande demanda na área de imagem.

Eles acusam o Estado de propor o pagamento de valor irrisório pela desapropriação.

7 pensou em “Dino confirma que governo vai desapropriar hospital privado no MA

  1. Esperam o que de um governo comunista ?
    Não possuem capacidade de construir um hospital, vão tomar o dos outros.
    Agora é procurar um bom advogado e entrar na briga com o Estado, depois que o Estado perder (se perder), entrar numa fila de precatórios que nunca acaba.

  2. Maravezuela é isso? Ou é Dnuro? Toma vergonha givernador. Cadê o tal direito à propriedade privada.

  3. Esse ditador comunista, dinóquio sorvetao, nunca CONSTRUIU um prédio no MARANHÃO , e agora quer tomar o de PARTICULARES pra se locupletar e depois dizer que foi ele quem construiu. Ao invés dele COLOCAR pra funcionar os que Roseana Sarney constituiu, nao! deixa os prédios se deteriorando só pra não dizerem que não foi ele quem construiu.
    Falar em Coutinho, pq ele não se tratou nos centros especializados que dinóquio sorvetao diz ter construído?

  4. Pingback: Governo paga R$ 132 mi para construir, mas quer desapropriar hospital privado por R$ 18 mi - Gilberto Léda

  5. Pingback: Veja decreto que pode resultar em desapropriação de hospital privado - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.