Governo do MA quer desapropriar hospital privado, denunciam médicos

O Governo do Maranhão anunciou que a rede pública de saúde estadual deve dispor, em breve, de uma nova unidade: o Hospital Humberto Coutinho.

O novo hospital, contudo, é privado. E, segundo seus proprietários – uma cooperativa de médicos -, vai ser desapropriado pelo Estado. Trata-se do Hospital de Clínicas Integradas (HCI).

Localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís, o HCI foi alugado pelo Governo do Estado em abril deste ano no auge da pandemia da Covid-19.

O Estado alega que, até então, a maior parte dos serviços da unidade estava desativada desde 2018.

Em poucos meses de funcionamento como equipamento da rede estadual de saúde, diz uma nota do governo, “o HCI se tornou referência no tratamento de pacientes com sintomas graves da Covid-19”.

E despertou interesse da gestão Flávio Dino (PCdoB).

Vale aguardar o desenrolar dessa história.

7 pensou em “Governo do MA quer desapropriar hospital privado, denunciam médicos

  1. “Denunciam” matéria essa tendenciosa. Para que continuar pagando alugueis que não são baratos a essa cooperativa de médicos. O covid todo dia vem baixando o índice de infectados, com esse dinheiro de aluguel é melhor investir no hospital da ilha que está sendo construído e será para sempre do povo. Grande maioria dos blogueiros daqui de São Luís sem crédito nenhum nas opiniões.

  2. Esse projeto de comunista, esse Dinóquio é uma vergonha para o Maranhão. Somente tem apoio dos seus asseclas que passam o dia inteiro babando e confabulando projetos para piorar o Ma e concentrar mais poder.

  3. Pingback: Dino confirma que governo vai desapropriar hospital privado no MA - Gilberto Léda

  4. No art. 1.228 do Código Civil garante que seja cumprida o que está na Constituição Federal, que toda propriedade deve atender um fim social (não é permitido o chamado uso egoísta). Ou seja, ninguém pode ter um imóvel e deixar sem uso, como ocorria há muitos anos com esse hospital.

    § 3º contempla expressamente a desapropriação da propriedade por necessidade pública ou interesse social.

    Essa perda da propriedade corresponde à sua retirada compulsória por meio de ação expropriatória a cargo do poder público mediante pagamento da justa indenização.

  5. Esse DITADOR DINÓQUIO sorvetao, tudo dele é referência kkkk. Nuncaxcibstruiu um hospital no MARANHÃO e agora quer tomar a propriedade alheia.
    Muita propaganda enganosa desse dinóquio sorvetao. Só uma intervenção federal!

Os comentários estão fechados.