Definida data do debate da TV Mirante com candidatos de SLZ

(Foto: Paulo Soares/O Estado)

A direção de jornalismo do Grupo Mirante confirmou hoje (17), durante reunião com representantes de todos os candidatos a prefeito de São Luís a data do aguardado debate da TV Mirante: dia 12 de novembro.

Segundo o plano apresentado aos enviados por partidos e coligações, o programa deve ter a participação de candidatos filiados a siglas com representação no Congresso, além daqueles com mais de 5% de intenções de votos na pesquisa Ibope imediatamente anterior à data do programa.

No encontro a Mirante também apresentou aos representantes dos candidatos um projeto de mídia convergente – que inclui TV Mirante, rádios Mirante AM e FM, jornal O Estado e portais O Estado Online, Imirante.com e G1 Maranhão -, para uma ampla cobertura do dia a dia dos candidatos, além de entrevistas e debates. Os postulantes aos cargos de vice-prefeito também serão entrevistados, pela Mirante AM.

“A cobertura vai ser muito mais integrada, os veículos se apoiando, os profissionais voltados para o mesmo objetivo, que é, primeiramente, artigo principal, levar a boa informação, informação de qualidade, para que o eleitor vote consciente. Mas também é um serviço para os candidatos: esses veículos se integram, e os candidatos podem fazer reverberar a voz deles, suas propostas, suas ideias, e assim estarão mais próximos da comunidade, sobretudo num momento de pandemia”, destacou o jornalista Clóvis Cabalau, que atua na coordenação da cobertura do processo eleitoral.

Pedido

Nesta quinta-feira, o candidato da Rede, Jeisael Marx esteve na sede do Grupo Mirante, onde protocolou pedido para que seja incluído no debate.

No documento, a Rede informou que elegeu seis parlamentares em 2018, sendo cinco senadores (Capitão Styvenson-RN, Delegado Alessandro Vieira-SE, Randolfe Rodrigues-AP, Flávio Arns-PR e Fabiano Contarato-ES) e uma deputada federal (Joenia Wapichana).