Codó: Nagib entrega a nova escola Santo Antônio

O prefeito Francisco Nagib entrega mais uma nova escola, reconstruída, para rede pública municipal. Nesta semana ele fez a entrega da Escola Santo Antônio, na comunidade Pau Cheiroso, no pólo Canto do Coxo. A Escola foi reconstruída e aprovada como um dos melhores IDEB do município. Já são 65 escolas feita em quatro anos de gestão, mais de uma por mês.

Na cerimônia de reinauguração também estavam presentes a primeira-dama, Agnes Oliveira, secretários de governo e servidores da educação. A escola ganhou pintura nova, reparos na parte elétrica, hidráulica, retelhamento, substituição das janelas, entre outras melhorias. “É um trabalho de reestruturação de todas as unidades de ensino de nosso município. Um ambiente adequado e mais confortável para crianças e jovens significa mais condições de um bom aprendizado”, afirmou a secretária de educação, Fátima Stela.

A escola tem 56 anos de história e foi fundada para ex-prefeito Antonio Joaquim. Feliz por participar do momento tão importante para os alunos e funcionários, o prefeito Nagib garantiu não medir esforços para continuar o trabalho, melhorando a infraestrutura das escolas e elevando do nível de ensino e aprendizagem.

“Nossa crianças e jovens precisam seguir em frente. Para tanto precisamos continuar a investir na educação. Já foram sessenta e cinco escolas de nossa rede pública e ainda vamos continuar, reformando e ampliando nossas escolas e investindo na formação de professores e funcionários Como é lindo ver os filho do homem do campo ter a mesma educação do filho do homem da cidade. Vamos avante, pois o trabalho não para”, finalizou.