Debate político

Da coluna Estado Maior

Como parte da estratégia de comunicação do Grupo Mirante para as eleições de 2020, o jornal O Estado iniciará amanhã seus programas eleitorais. O primeiro que entrará no ar é o Eleições 2020, que trará, toda sexta-feira até o dia do pleito, em oestadoma.com, análises políticas dos acontecimentos da campanha eleitoral.

O programa será feito pelo diretor de Redação de O Estado, Clóvis Cabalau, e pela equipe de Política do matutino: Carla Lima (editora), Gilberto Léda, José Linhares Jr. e Ronaldo Rocha (repórteres de política).

Além desse programa, assim como vem ocorrendo deste 2016, O Estado trará a Sabatina, que entrevistará todos os candidatos a prefeito de São Luís. Serão 60 minutos de entrevistas com temas livres e sorteados. A transmissão será ao vivo pelo site do jornal e também pelo Portal Imirante, que assina o projeto conjuntamente com O Estado.

A novidade deste ano é que os candidatos a prefeito de São José de Ribamar também serão sabatinados.

O Grupo Mirante organizou uma programação com entrevistas não somente no jornal, mas também nas rádios AM e FM, além da TV, para dar oportunidade tanto aos candidatos, que enfrentam o desafio de uma campanha diferente devido à pandemia, quanto aos eleitores, que nos mais diversos canais de comunicação poderão acompanhar o que pensam cada postulante ao Palácio de La Ravadiere.