Paço do Lumiar: Fred Campos e Paula da Pindoba ‘trocam’ impugnações

A disputa entre dois dos principais candidatos a prefeito de Paço do Lumiar chegou às barras da Justiça Eleitoral.

Nesta terça-feira (29), Fred Campos (PL) e Paula da Pindoba (PCdoB) “trocaram” impugnações a suas respectivas candidaturas.

A comunista teve a candidatura contestada pela coligação “Coragem pra mudar” por falta de transparência sobre gastos de recursos federais com a pandemia, fato que tem dado prisões a chefes dos executivos em todo o Brasil. Segundo a ação, Paço do Lumiar recebeu em torno de R$ 10,5 milhões da União.

Uma investigação foi aberta pela Promotoria de Justiça no Município e o inquérito para apurar possíveis crimes contra o erário já conta com mais de 300 páginas.

Um outro fato relatado no pedido foi a suposta omissão de bens nas declarações das rendas dos membros da chapa majoritária. De acordo com a coligação de Campos, a prefeita Paula da Pindoba omitiu patrimônio de aproximadamente R$ 340 mil, valor anteriormente declarado nas eleição de 2016. O postulante a vice, Inaldo Pereira, também teria sonegado em sua declaração de renda a um Pajero TR4 de cor preta, adquirido às vésperas das eleições de 2018.

Empresa

No caso de Fred Campos, a coligação “Um Paço para o progresso”, que representa a comunista, alega que ele não pode ser candidato porque não se afastou de uma empresa, da qual é sócio, que mantém contratos com o Estado e diversos municípios maranhenses.

Em entrevista ao programa Questão de Ordem, da Mais FM, na noite de hoje, Campos declarou que essa ação não deve prosperar por que ele não tem caro de gestão da tal empresa. “Não há obrigatoriedade de se afastar nesse caso, porque eu não ocupava qualquer cargo de direção na empresa. Sou apenas sócio”, declarou.

4 pensou em “Paço do Lumiar: Fred Campos e Paula da Pindoba ‘trocam’ impugnações

  1. Pobre Paço do Lumiar.
    Vão optar por esse menino, que até as crianças da cidade conhecem o prontuário extenso dele, e Paula da Pindoba, marionetada por uma gangue que tem tentáculos nos poderes.
    Paço do Lumiar é como Bom Jardim, nasceram para ser saqueadas.

  2. O maior problema é porque a maioria não conhece a Paula Azevedo. Então seria bom conhecer sua história e suas lutas. Assim poderiam tirar melhores conclusões.

Os comentários estão fechados.