Não foi o melhor desempenho do debate da TV Band, realizado ontem (1º) com os candidato a prefeito de São Luís, mas o candidato do DEM, Neto Evangelista, mostrou um norte durante todo o programa: estava focado em apresentar propostas.
Falou um pouco sobre suas ideias para a cidade nas áreas da saúde, e esporte e lazer, por exemplo.
Neto mostrou também conhecimento sobre a realidade social e econômica da capital, elencando algumas de suas principais proposições de seu plano de gestão.
“A nossa gestão vai ouvir as pessoas para saber das suas necessidades. Pretendemos resolver os problemas básicos de São Luís, sempre com compromisso com a verdade para um desenvolvimento pleno nos mais diversos aspectos”, disse o candidato.
Neto Evangelista destacou a aplicação de investimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), qualificando o atendimento e possibilitando um serviço digno de saúde a população ludovicense.
“Nossa prioridade é facilitar a vida das pessoas que precisam do serviço público de saúde. Isso inclui, por exemplo, a extinção de filas para a marcação de consultas e exames, que sera será possível e viabilizado por meio do nosso projeto de agendamento por aplicativo, sugerido por alunos da escola Deyse Galvão e inserido no nosso plano de governo”, disse Neto.
O candidato disse ainda que fará seis centros de esporte, lazer e paz (Compaz), projeto de sucesso implementado em outras capitais e que será replicado em São Luís.
“Durante o contraturno das escolas, crianças e adolescentes estarão nos Compaz que serão criados por nossa gestão. Além de possibilitar esporte e lazer para a juventude, o projeto evita que ela siga pelo caminho da criminalidade”, explicou.
Neto Evangelista foi secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), onde executou ações importantes como a expansão da rede de Restaurantes Populares e a criação do Programa Mais Renda. Como deputado estadual, destinou verba ao Hospital Carlos Macieira para a realização de cirurgias de pessoas que esperavam por procedimentos cirúrgicos há muito tempo nas filas.
Nem tanto Gilberto, menos. Ele estava mais era com a voz empostada artificialmente, parecendo que passou por um curso recente de empostação de voz. kkkkkkkk
Mas é preciso perguntar para o candidato Neto Evangelista por que ele resolveu imitar o coronelão cearense Ciro Gomes na empostação da voz e nos gestos. Coisa ridícula.