Barreirinhas: promotor impugna candidatura de Albérico Filho

O promotor eleitoral Francisco de Assis Silva Filho protocolou na Justiça Eleitoral ação de impugnação contra o pedido de registro de candidatura do atual prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho (MDB).

Segundo o representante do Ministério Público Eleitoral (MPE), o emedebista teve julgadas irregulares contas referentes a um convênio realizado em 2010 – quando ele fora prefeito pela primeira vez – entre a Prefeitura de Barreirinhas e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“No caso dos autos, destaca-se que a presente desaprovação de contas decorre de irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa”, aponta Francisco de Assis, anotando que, “considerada a data da definitividade da decisão de rejeição de contas – não houve o exaurimento do prazo de 8 anos previsto em lei, e tampouco existem notícias de que essa decisão tenha sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário”.

Baixe aqui a íntegra da impugnação.

2 pensou em “Barreirinhas: promotor impugna candidatura de Albérico Filho

  1. Muito estranha essa decisão desse promotor Francisco contra esse prefeito faltando pouco mais de cinco semanas para as eleições. Não acredito que esse prefeito Albérico ficou burro de uma hora para outra e desaprendeu as artimanhas de politica e politiqueiros.

Os comentários estão fechados.