COMPLICOU! MPE impugna candidatura de Estevão Aragão

A promotora eleitoral Raquel Silva de Castro impugnou na sexta-feira (2) o pedido de registro de candidatura do vereador Estevão Argão.

O democrata tenta a reeleição para a Câmara de São Luís, mas tem “potencial condição de inelegibilidade”, segundo a representante do Ministério Público Eleitoral (MPE).

De acordo com a ação de impugnação de registro de candidatura, Estevão deixou de apresentar à Justiça Eleitoral prestação de contas referente a sua candidatura a deputado estadual em 2018.

“A não prestação das contas de campanha, além de constituir óbice à diplomação do candidato eleito […], implica em descumprimento de obrigação político-eleitoral a todos imposta […], impedindo a obtenção da quitação eleitoral pelo menos nos 04 (quatro) anos equivalentes ao mandato disputado, e para além desse prazo, até que as contas sejam prestadas, tudo por força do disposto no art. 801, I, da Resolução TSE n.º 23.607/2019”, destacou.

O vereador tem prazo de sete dias para apresentar defesa.

Baixe aqui a ação.

6 pensou em “COMPLICOU! MPE impugna candidatura de Estevão Aragão

  1. Só para constar…. Ministério Público não impugna candidatura. Isso é atribuição do poder judiciário eleitoral. O MPE propões a impugnação.

  2. Esse vereador já teve a oportunidade de mostrar sua capacidade. E não o fez.
    Infelizmente a falta de opções trás frustrações a curto prazo.

  3. Pingback: Estevão Aragão desiste de disputar reeleição; irmão tem candidatura deferida - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.