Felipe dos Pneus lidera pesquisa Escutec em Santa Inês

O deputado estadual e candidato a Prefeitura de Santa Inês, Felipe dos Pneus (Republicanos) vai liderando a disputa eleitoral na cidade, pelo menos é o que aponta a pesquisa Escutec, divulgada nesta terça-feira (06).

O levantamento aponta que o jovem Felipe dos Pneus teria 47% votos, contra 42% do ex-prefeito Valdivino Cabral teria 42%. Além dos dois candidatos, que devem disputar mesmo a Prefeitura de Santa Inês, o levantamento estimulado apontou ainda Padre Nelcino com 3% e Ribamar Alves com 2%. Os candidatos Creusa da Caixa, Joe Rodrigues e Linderberg Braga obtiveram 1% cada, mesmo percentual dos entrevistados que disseram não votar em nenhum dos candidatos. Não sabe ou não respondeu somaram 2%.

Outro ponto positivo para Felipe dos Pneus é a questão da rejeição. O mais rejeitado, ou seja, que o eleitor disse não votar de jeito algum é o ex-prefeito Ribamar Alves com 62%. Na disputa entre Cabral e Felipe, o ex-prefeito tem 13% de rejeição, contra 9% do jovem deputado estadual.

A pesquisa Escutec também avaliou a atual gestão da prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel. Para 71% dos eleitores a gestão é desaprovada, enquanto que 25% afirmaram que aprovam. Não sabe ou não respondeu somaram 4%.

O levantamento ouviu 1,2 mil eleitores entre os dias 22 a 25 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%. A pesquisa, que tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA 0466/2020.

Um comentário em “Felipe dos Pneus lidera pesquisa Escutec em Santa Inês

Os comentários estão fechados.