Zito Rolim lidera disputa eleitoral em Codó, aponta Escutec

A disputa eleitoral na cidade de Codó está sendo liderada pelo ex-prefeito Zito Rolim. É o que mostra a pesquisa do Instituto Escutec feita nos dias 25 e 26 de setembro. O levantamento ouviu 400 eleitores e tem margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais, ou para menos. O intervalo de confiança da pesquisa (registrada na Justiça Eleitoral com o número MA 08682/2020) é de 90%.

Na pesquisa espontânea, Zito Rolim aparece com 33% das intenções de votos. Ele é seguido por Dr. Zé Francisco que foi citado por 23% dos entrevistados e CaboBezerra, que aparece com 1%.

Já no cenário estimulado, Zito Rolim obteve 43% das intenções de voto contra 34% de Zé Francisco. Cabo Bezerra aparece neste cenário com 1%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 17% dos ouvidos e não sabe ou não respondeu, 5%.

Ao eleitor também foi perguntado sobre a rejeição dos candidatos que disputam a prefeitura de Codó. Neste cenário, Cabo Bezerra tem a maior rejeição, com o percentual de 38%. Em seguida aparece Zito Rolim com 19% e Dr. Zé Francisco com 15%. Nenhum dos candidatos somou 8% e não sabe ou não respondeu, 20%.

Também foi questionado ao eleitor sobre a mudança de voto até o dia da eleição. Disseram que podem mudar de voto 26% dos eleitores, enquanto outros 66% afirmaram que não mudarão o candidato em que votarão a prefeito.

Aprovação

A administração do atual prefeito de Codó, Francisco Nagib, foi avaliada pelos eleitores ouvidos na pesquisa. Aprovam a gestão 52% dos entrevistados. Outros 43% disseram que desaprovam. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.

Um comentário em “Zito Rolim lidera disputa eleitoral em Codó, aponta Escutec

  1. Leda, essa pesquisa não condiz com a realidade local. Essa mesma pesquisa aponta o prefeito Nagib com 53% de aprovação. Lembrando que esse mesmo prefeito foi escanteado pelo dono do PDT no Maranhão, Senador Weverton, e o substituiram pelo Deputado Zito Rolim, por causa do seu alto índice de rejeição.
    O desejo do codoense é mudança.

Os comentários estão fechados.