O senador Roberto Rocha (PSDB) cometeu ontem (1º) uma tremenda gafe nas redes sociais.
Na ânsia de atacar o governador Flávio Dino (PCdoB), ele usou dado defasado do IDH para apontar queda do índice no Maranhão.
Segundo o tucano, o IDH “no Maranhão caiu de 0,678 em 2014 para 0,639 em 2019, no governo do comunista Flávio Dino”. Mas isso não procede.
Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, 0,639 era o IDH do Maranhão em 2010.
Ainda não há dados de 2019. O mais recente é de 2017: 0,687.
O que não deixa de ser um péssimo resultado para o governo Dino, que lançou o programa Mais IDH para fazer o índice crescer, mas se manteve estagnado (saiba mais).
Há tempos o programa mais IDH foi abandonado pelo governo estadual.
acho que não dá ibope! aumentar o idh do maranhão não dá lacração nas redes sociais. guarana jesus sim, esse dá a maior lacração.
mudar os indices de desenvolvimento dá trabalho, precisa mobilizar muita gente e recursos e o governo concluiu que levará 20 anos para mexer em alguns centésimos na estatística do IBGE.
existem programas mais urgentes a serem implementados (por exemplo, o mais pc do b – com diretórios instalados em 217 municipios, o mais sonrizal – mais asfalto) afinal, a eleição está chegando e os candidatos precisam do cabo eleitoral maior.
gostaria de ver a mesma mobilização dos deputados federais quando o assunto não é a cor do refrigerante mais popular do brasil hoje.
vamos criar o programa mais deputado pelo IDH do Maranhão.
Não adianta muita coisa, continua sendo uma vergonha o sonho prometido por este réptil do palácio.
É ou não é um canalha? Elegeu-se senador na aba do Dino e cospe neste prato. E para por a cereja, apóia o pior presidente da história do Brasil.
O governo Flávio Dino é um fiasco em tudo que puder ser comparado com outro estado ou com a gestão Roseana. Todos os dados, índices, estatísticas pioraram. Um governo composto com uma multidão de incompetentes, advogados, esquerdistas e semi analfabetos em geral, não tinha como dar certo. Pobre Maranhão só piora!
Pingback: Roberto Rocha agradece ao Blog do Gilberto Léda por correção sobre IDH - Gilberto Léda