SES não se manifesta sobre exame e reforça tese Duarte Jr.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão emitiu hoje (12) nota oficial para informar que decidiu não se manifestar sobre a polêmica envolvendo o surgimento de um suposto exame detectando Covid-19 no deputado Duarte Júnior desde o dia 5 de novembro (saiba mais).

O candidato a prefeito de São Luís pelo Republicanos tem sido bombardeado por adversários por haver suspendido sua campanha na quarta-feira (11) – com suspeita de Covid-19 -, quando o suposto exame aponta que ele já teria ciência de estar infectado desde a semana passada.

Ele contudo, nega a acusação. E diz que o laudo de exame que circula nas redes é falso.

Ao decidir não se manifestar sobre o caso, a SES, então, reforça a tese de Duarte.

NOTA

Sobre a polêmica envolvendo exames do deputado estadual Duarte Júnior, esclarecemos que cabe à Secretaria de Estado da Saúde (SES) zelar pelo direito à privacidade dos cidadãos e cidadãs, assegurado pela Constituição Federal.

Desde o início da pandemia do coronavírus, com centenas de milhares de exames realizados, a SES jamais se manifestou sobre qualquer paciente individualmente, conduta essa que será mantida.

Assim, a princípio, cabe exclusivamente ao citado deputado prestar as informações que entender cabíveis sobre seu estado de saúde.

5 pensou em “SES não se manifesta sobre exame e reforça tese Duarte Jr.

  1. Nota flagrantemente EVASIVA! Ninguém está pedindo à SES que afirme ou negue o “estado de saúde” do deputado, do cidadão ou de quem quer que seja! O que a VERDADE inquere é: Duarte Jr. fez ou não fez exames para diagnóstico de COVID-19 no LACEM em 5 de novembro, sendo notificado como POSITIVO em data imediatamente sequente? A SES vai mesmo se calar? Afinal. “quem cala…”
    Em tempo: Para uma SES que tanto zela pelo sigilo quanto a informações de cidadãos e cidadãs por ela examinados(as), sou estranho e carece de esclarecimento como é que SE TORNOU PÚBLICO o documento referente ao Duarte. Só pra pensarmos!

  2. A SES “lavando as mãos”, negando-se a esclarecer um fato de interesse da saúde publica com possíveis implicações na esfera criminal
    E o Ministério Publico, como de costume, dormindo em berço esplêndido

    A quem recorrer?

  3. Não voto em Duarte, mas armaram uma fakenews contra ele.
    E a SES confirmou isso com a nota que não diz nada.

Os comentários estão fechados.