Dino recua e diz que, por ora, não vai endurecer regras de bares e restaurantes

Depois de recuar em relação à proibição de eventos com até 150 pessoas (reveja), o governo Flávio Dino (PCdoB) voltou atrás de mais uma decisão nesta quinta-feira (28).

No Twitter, ele garantiu que, “até o presente momento”, não há previsão de mudança de decretos ou protocolos sanitários referentes ao funcionamento de bares e restaurantes no Maranhão.

A informação do Dino contradiz entrevista concedida na noite de ontem (27) pelo secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo. À TV Mirante, o titular da Seinc havia confirmado que a ideia era elaborar um novo documento, com maiores restrições a bares e restaurantes, e encaminhá-lo ao Ministério Público.

“Vamos voltar a debater com bares e restaurantes, vamos consolidar um novo documento, se assim houver propostas novas, e vamos enviar para o Ministério Público, seguindo a orientação do Ministério Público, para que haja um endurecimento. É necessário nesse momento – que nós não temos, em âmbito nacional, por parte do governo federal, um plano efetivo de vacinação para os próximos meses – que nós mantenhamos essas restrições”, destacou.

6 pensou em “Dino recua e diz que, por ora, não vai endurecer regras de bares e restaurantes

  1. Pois é. Agora esse negócio de botar o MP no meio das medidas de combate da Covid – 19 pra homologar o que o governo comunista de Flávio Dino vem claudicando, soa muito mal para a administração superior do novo MPE independente. Não sabemos nem se o fiscal das leis tem essa atribuição?

  2. O problema não são os bares e restaurantes, empregam e pagam impostos, e sim as pessoas que vão até lá e nem ao menos seguem as medidas de proteção básicas. Mas até quando esses estabelecimentos irão permitir ocupações acima do permitido?Por toda a região metropolitana presenciamos aglomerações. Periferia, bairros da elite, em todo lugar. Vamos falar de responsabilidades e ações, ninguém vencerá essa pandemia sozinho!

  3. O nome disso é fragilidade política. Ele já notou que não tá com essa bola toda.
    Ai vem a insegurança nas ações.

  4. teu próprio texto te contradiz : se assim houver propostas novas…

    Leio sempre você, mas com esse tipo de lambaça podes perder a credibilidade.

Os comentários estão fechados.