Após o anúncio do pedido de defensores públicos do Estado pela decretação de lockdown de 14 dias em todos os municípios do Maranhão (saiba mais), o deputado estadual Yglésio Moyses (Pros) declarou, em uma live transmitida em suas redes sociais, que, neste momento, não há a necessidade de uma medida restritiva dessa natureza.
Para Yglésio, levando em consideração que o lockdown afeta diversos segmentos da economia e da sociedade, a melhor medida para se fazer o enfrentamento a uma segunda onda da Covid-19 – além do respeito a medidas sanitárias já em vigor – é o aumento do número de leitos disponíveis na rede estadual de saúde.
“O lockdown, neste momento, não é a medida mais adequada pra resolver o problema. A gente pode e deve aumentar o número de leitos exclusivos para o tratamento de pessoas com a Covid-19”, disse o deputado. “Assim como fizemos em outras situações, com alas inteiras cuidando exclusivamente desses pacientes, neste momento precisamos aumentar a nossa capacidade e atender quem mais precisa”, concluiu o deputado.
Na semana passada, o Blog do Gilberto Léda revelou que, desde junho de 2020, o Governo do Maranhão já fechou mais de 50% dos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 existentes na rede pública estadual de saúde (reveja).
Os dados foram corroborados pelo parlamentar na live.
Esse pária é um IMBECIL, foi LARANJA do BRAIDE e fica defecando pela boca.
Esse MARGINAL poderia investigar a verdadeira PUTARIA que é o “plano de vacinação da Prefeitura de SÃO LUIS..
Hoje, a Globo, em rede nacional, mostrou pessoas com 76, 78, 82 , 86 …. anos sendo vacinadas, ora, na fila existem SEZENAS DE IDOSOS acima de 90 anos, CADASTRADAS nos SITEs de vacinação da Prefeitura de SLS que estão sendo preteridos por pessoas abaixo de 90 anos.
Larajna do Braide? Onde vc esteve durante as eleições? em Massachusetts
Cadê a coragem de partir pra cima do governo como foi pra cima de uma classe de trabalhadores (dentistas)?????
Usa essa comissão inútil de saúde da AL para dar pressão e exigir do governador os leitos. Vai junto ao MP e compre a briga como vc fez ao querer se aparecer. Cadê a defesa da saúde???? Qd é pra fazer mesmo algo sério e enfrentar o governador vc se borra todinho… “defende”, seja um deputado sério, vc tem é que exigir e usar o peso e força da AL contra o executivo e obrigá-los a abrirem leitos.
Vou aguardar atitude de verdade. A mesma coragem e determinação que vc agiu contra os dentistas.