URGENTE! DPE pede que Justiça decrete lockdown de 14 dias no MA

Os defensores públicos estaduais Clarice Binda, do Núcleo de Direitos Humanos, Cosmo da Silva, do Núcleo de Defesa da Saúde, da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa, e Diego Bugs, do Núcleo Regional da Raposa, protocolaram no fim da noite de ontem (1º) pedido para que a Justiça obrigue o Governo do Maranhão e todas as prefeituras do estado a decretarem lockdown em todos os municípios maranhenses por 14 dias.

O caso será julgado pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.

_______________Leia mais
Bolsonaro a governadores: ‘Não inventem lockdown após as eleições’
Uso de máscaras surtiu muito mais efeito que lockdown em São Luís
Douglas Martins acredita que lockdown evitou mortes em SLZ
Forçado a decretar lockdown, Dino diz que medida é ‘caminho correto’

Segundo os defensores, houve flexibilização de medidas de distanciamento social nos últimos meses, e um relaxamento por parte da população – além da falta de fiscalização por parte do poder público.

“Ocorre Exa. que, infelizmente, com o passar do tempo, o cenário de controle da pandemia no estado do Maranhão mudou. Nos últimos meses, com a estabilização do contágio, houve uma flexibilização das medidas de restrição de circulação e, principalmente, devido as festividades do fim do ano de 2020, a população passou a viver como se o vírus não estivesse mais em circulação no nosso estado”, destacam.

Para eles, o ideal é trancar todos em casa, restringir a circulação de veículos, reduzir o número de trajetos do transporte aquaviário intermunicipal, limitar o funcionamento do transporte público urbano e usar as forças policiais para fazer cumprir o decreto, caso determinado pela Justiça.

Baixe aqui a íntegra do pedido.

12 pensou em “URGENTE! DPE pede que Justiça decrete lockdown de 14 dias no MA

  1. Duvido que estes idiotas tenham algum fato ou dado científico que prove que este lockdown funcione. Desafio estes merdas a mostar. NÃO TEM. Estão baseando-se em fofoca e futrica de emissoras que querem o pior. Os bandidos de colarinho branco estão soltos e o que estes vermes fazem? Nada.

  2. Engraçado, tudo frouxos pq ninguém diz que as eleições contribuiram para esse aumento. E nesses 14 dias quem vai pagar os autônomos. Pq a excelentíssima ira rece ber seus vencimentos integrais e sem descontos ficará em casa assistindo netflix e brincado de origame com seus filhos enquantos outros nao saberam nem o que colocar na mesa para seus filhos.

    • O governador reduziu a metade o numero de leitos, e agora pede para os seus colegas nos trancarem em casa, privando nosso direito a renda! Mas não vamos nos curvar dessa vez!

  3. Eles ganham bem,item salário garantido…
    O pobre é que se dane,o comerciante é que se dane!
    O vendedor ambulante é que se dane..
    Fiquem com fome!
    Esses que pediram o lockdown tem salário garantido no inicio do mês…

  4. Tudo combinado entre o governador e a justiça para que ele não leve a culpa. Onde estava esse povo durante as eleições que não fez nada!

  5. Estão querendo quebrar os maranhenses, com certeza que dá a ideia não depende de trabalhar para ter o sustento.

  6. Indecente
    Inaceitável
    Aparício imbecil
    Quem dá ideia quer aparecer e está acumulando com o Governo.

    Tem salário certo e não quer trabalhar, quer ficar assistindo filme em casa com filhinho.

Os comentários estão fechados.