Detran-MA treina novos servidores

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) encerrou, na quarta-feira (03), o treinamento de Formação Básica em Rotinas do Órgão para os novos servidores, recentemente nomeados pelo Governador Flávio Dino. O curso teve inicio na segunda-feira (01).

Os novos servidores atuarão como Assistentes de Trânsito, nas unidades de Atendimento do Detran-MA, em São Luís e das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), conforme suas respectivas lotações. Após o encerramento, os servidores receberam suas certificações e as boas-vindas da Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, do Diretor Administrativo, Rorício Aguiar de Vasconcelos, e do Diretor Operacional, David Ximenes.

Larissa Abdalla ressaltou a importância do Detran-MA na organização operacional do trânsito para o Estado, além da missão de promover ações educativas e preventivas, permanentemente. “O trabalho no Detran-MA vai trazer capacidades ilimitadas para o crescimento pessoal e profissional de todos vocês. É uma satisfação recebê-los como integrantes da nossa equipe”, acrescentou.

O curso de formação apresentou aos servidores a estrutura organizacional e as atribuições das unidades de trabalho das atividades do Órgão. Durante três dias, os servidores conheceram o funcionamento do Detran-MA, nas áreas de Habilitação, Veículos, Rotinas Operacionais, Administrativas e de Educação para o Trânsito.

O Assistente de Trânsito, Thalwyson Araújo, lotado para na Ciretran de Chapadinha, ressaltou a importância do treinamento neste início de carreira no Detran-MA. “Foi muito informativo. Conseguimos compreender o sistema operacional, as funções específicas dos setores e os projetos de educação do Órgão. Me sinto muito feliz com esta conquista pessoal e profissional de trabalhar no Detran-MA”, afirmou.

Já a Assistente de Trânsito, Larissa Oliveira Saraiva, lotada para a Ciretran de Pinheiro, disse que ficou impressionada com o treinamento, principalmente, por ele apresentar como funcionam os setores do Órgão. “O treinamento foi muito positivo, pois nos ofereceu a oportunidade de iniciar o nosso trabalho com clareza. Aprendemos algumas atividades para a área que vamos atuar, além de normas de conduta para oferecermos um serviço de qualidade ao usuário”, avaliou.

Durante a solenidade de entrega dos certificados, os novos servidores também conheceram os mascotes do Detran-MA, Maria Sinaleira e Zé Plaquinha, as bonecas “Meninas Poderosas do Trânsito” e os educadores do grupo Transitarte, que apresentaram performances sobre dicas de segurança no trânsito e deram boas-vindas.

18 pensou em “Detran-MA treina novos servidores

  1. Só faltou ressaltar que a nomeação se deu por conta da forte atuação do Sindicato dos Servidores do Detran, que vem lutando contra a TERCEIRIZAÇÃO ILEGAL, enquanto a diretora geral quer renovar os atuais contratos.
    Deveriam ter sido nomeados 53 servidores, mas, até o momento, somente 39 foram chamados.

  2. Parabéns ao sindicato e ao Ministério Público do Trabalho!
    Se dependesse do Detran, esses aí estariam que nem os demais aprovados no último concurso, sofrendo em ver terceirizados ocupando suas vagas.

    • Infelizmente o Detran continua tentando ludibriar o aprovados no último concurso público chamando poucos aprovados e tentando manter a terceirização ilegal. Muito triste essa situação!!

  3. Nessa comissão de frente encontram-se os maiores tapeadores do Ministério Público do Trabalho e dos juízes do Poder Judiciário. Quero ver é acabar com a terceirização totalmente e, consequentemente, eliminar o imoral curral eleitoral perpetuado por essa diretoria.

  4. parabéns aos novos servidores.Com certeza realizarão um excelente trabalho. Ainda tem muitos aprovados do último concurso que esperam essa oportunidade!

  5. Falta tirar os terceirizados e chamar os aprovados no último concurso. Tem muita gente esperando por essas nomeações.
    Parabéns ao sindicato que vem fazendo um excelente trabalho.

  6. Nessa comissão de frente encontram-se os maiores tapeadores do Ministério Público do Trabalho e dos juízes do Poder Judiciário. Quero ver é acabar com a terceirização totalmente e, consequentemente, eliminar o imoral curral eleitoral perpetuado por essa diretoria.

  7. Essa nomeação é resultado da cobrança implacável do Sindicato juntamente com o Ministério Público.

    Parabéns aos envolvidos nessa causa tão nobre.
    Avante!

  8. Parabéns aos nomeados, mas há ainda centenas aguardando também, enquanto terceirizados ocupam nossas vagas, foram meses dedicados aos estudos, não e justo retirarem nossos direitos assim

  9. Olhando a foto tem-se a impressão que o Detran/Diretoria se esforçaram bastante para esse momento, mas se não fosse a atuação do sindicato esse momento não teria acontecido, uma vez que, o Detran prefere terceirizar do que chamar as pessoas aprovadas que estão aguardando. Não vamos desistir da nossa luta, sabemos que há vagas para futuros servidores e iremos utilizar todos os recursos legais para conseguirmos.

  10. Olhando a foto tem-se a impressão que o Detran/Diretoria se esforçaram bastante para esse momento, mas se não fosse a atuação do sindicato esse momento não teria acontecido, uma vez que, o Detran prefere terceirizar do que chamar as pessoas aprovadas que estão aguardando.

  11. Parabéns ao Sindicato que não permite que o Detran continue sendo um cabide de emprego político! Vamos com força Sinsdetran lutar pela nomeação de mais aprovados!

  12. Com muita luta do sindicato do Detran, MPT e o deputado Wellington houve essas nomeações .Agora a luta continuar para acabarmos com a TERCEIRIZAÇÃO ILEGAL DO SERVIÇO PÚBLICO com objetivos políticos.

  13. Parabéns aos que conseguiram a tão sonhada nomeação!
    Porém ainda tem muitos concursados na espera pela sua vaga que atualmente está preenchida por terceirizados ilegais.

  14. Parabéns aos nomeados, eu também sou um dos excedentes tomará que tenham mais nomeações, pois estou a espera também .

Os comentários estão fechados.