Defensores queriam novas restrições a bares, restaurantes e festas no MA

Os defensores públicos estaduais Clarice Binda, titular do Núcleo de Direitos Humanos, e Cosmo da Silva, titular do Núcleo de Defesa da Saúde, da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa, solicitaram ao juiz Douglas de Melo Martins, no fim da semana passada, a renovação de medidas restritivas a bares, restaurantes e festas em todo o Maranhão.

As medidas pararam de ser adotadas no dia 19 de fevereiro, após vencer o prazo estipulado pelo magistrado em pedido anterior dos mesmos membros da Defensoria Pública do Estado (DPE).

Desde então, voltaram a ser permitidos música ao vivo – ou som mecânico, com DJ – em bares, restaurantes e casas de show do estado, bem como festas e eventos com até 150 pessoas.

Na nova petição, eles solicitam, ainda, limitação do funcionamento do transporte público urbano à sua ocupação restrita ao número de passageiros sentados, e redução de 50% do número de passageiros do transporte aquaviário intermunicipal de passageiros e veículos por meio de ferry boats, com o aumento da frota posta em circulação.

Martins ainda decidirá sobre esse novo pedido.

Baixe aqui a íntegra do pedido.

3 pensou em “Defensores queriam novas restrições a bares, restaurantes e festas no MA

  1. Ah essas ações da DPE não têm mais graça alguma. Depois daquela anterior pedindo a Justiça a decretação de um lockdaw geral no Maranhão e ao mesmo tempo rasgando elogios ao Governo do Estado no combate à Pandemia com inúmeras deficiências visíveis, em especial oom fechamento e falta de leitos,…..ficaram desmoralizados perante a sociedade.

  2. RAPAZ ESSES DEFENSORES QUEREM A RESTRIÇÃO, PARA ELES PODEREM PASSEAR COM AS SUAS FAMILIAS, SEM “POBRES” (IRONIA) PARA CONTAMINAR os NOBRES SEMI deuses. e creio que e falta tbm do que fazer pq a saúde e uma porcaria hospitais sucateados e nunca vi entrar com ação. então falta do que fazer e querer aparecer, para eles e fácil todo final de mês ta na conta trabalhando ou nao. e so para lembrar aos semi projetos de deuses. que tudo fechado nao gera imposto. e sem esses vcs não irão continuar bancando suas vidas luxuosas e maravilhosa.

Os comentários estão fechados.