Dino deixa OAB-MA de fora de reunião sobre medidas contra Covid-19

NOTA PÚBLICA

A OAB/MA tomou conhecimento hoje pela manhã de reunião que será realizada pelo Governo do Estado do Maranhão com os poderes constituídos e com as demais instituições do sistema de justiça.

No comunicado do Governo do Estado chamou atenção da sociedade o fato de não constar como convidada a maior instituição da sociedade civil do País, que ao longo de sua história sempre pautou suas ações de forma responsável e independente em defesa da sociedade e do Estado Democrático de Direito.

Dito isto, a OAB/MA comunica que tal fato não importará em qualquer abalo as inúmeras ações que a Ordem tem desenvolvido em prol da sociedade, nem prejudicará que continuemos a cobrar, com total independência política, as autoridades e o Poder Público para que cumpram suas atribuições, dentre as quais merece destaque o direito constitucional a saúde.

Por oportuno, a OAB saúda a iniciativa do Governo do Estado, ainda que tardia, de abrir diálogo sobre a grave situação que enfrentamos, contudo lamenta não terem sido convidados representantes da sociedade civil, nem mesmo os representantes das atividades produtivas já tão penalizadas por esta pandemia, e que certamente contribuiriam para a construção das medidas necessárias para conter a disseminação do COVID-19.

Por fim, a OAB Maranhão espera que sejam delineadas ações efetivas que possam retirar nosso estado das últimas posições de vacinação do País, e aproveita para reiterar, outrossim, seu compromisso com a sociedade maranhense de estar ao lado dessa na defesa dos direitos e garantias dos cidadãos e cidadãs.

São Luis (MA), 01 de março de 2021

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão.


12 pensou em “Dino deixa OAB-MA de fora de reunião sobre medidas contra Covid-19

    • Bem feito, quem muito se abaixa o rabo aparece!

      O presidente da OAB/MA no início quando assumiu, dizia que iria entrar com ações populares e representações de improbidade administrativa contra quaisquer desmandos perpetrados pelo Governo Dino. Parece que foi neutralizado e nada fez e está é como a maioria dos demais órgãos de classe e entidades empresariais do Maranhão, servindo de bucha de canhão do comunismo. Muito lamentável!

  1. E desde quando a OAB se preocupa com a coletividade? A OAB é extremamente corporativista e se preocupa exclusivamente com os advogados. Inclusive, salvo engano, tem prova marcada para o próximo fim de semana, o que irá provocar várias aglomerações. Tudo em busca de dinheiro.

  2. Sim, eles querem ser um poder que não são. São apenas uma associação de classe, nada mais. Igual a tantas outras da sociedade civil. Se liga OAB.

  3. OAB KKKKKKK, PARA QUE? POIS IRIA ATRAPALHAR PQ ESSES CARAS TEM UMAS TESES DE OUTRO MUNDO. ENTÃO EU NÃO GOSTO DO GOVERNADOR, MAIS NESSE CASO AI PARABENS, ERA SO PARA TUMULTUAR O SISTEMA

  4. OAB serve pra quê mesmo? Deveria defender os advogados e ampará-los. Mas sempre que precisamos, dão as costas. Não é relevante para sociedade civil. Esse presidente gosta de mídia.

  5. A OAB tem que parar de querer ditar regras, de achar que pode meter o bedelho na casa de todo mundo, se melindram por tudo, acham que podem fiscalizar todo mundo, mas, não se deixa fiscalizar por ninguém, justamente para não permitir a abertura da caixa preta.

  6. Caro eleitores, isso já é politicagem para o candidato do governador à Presidência da OAB deste ano. Dizer que tem força e apoio do Governador. Começou a interferência !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *