IBGE: MA é o estado com mais brasileiros em extrema pobreza

Profissão Repórter

Antes da pandemia começar, no início de 2020, Caco Barcellos e Danielle Zampollo foram até o Maranhão para acompanhar o trabalho da freira Ardilles, da Pastoral da Criança, com famílias que vivem em situação de extrema pobreza.

De acordo com os últimos dados do IBGE – divulgados na mesma época da reportagem – , o estado lidera o ranking de brasileiros vivendo em extrema pobreza: um em cada cinco maranhenses, 1,4 milhão de pessoas. E as visitas que a equipe do Profissão Repórter fez às casas de algumas famílias são um retrato deste triste cenário.

Um ano depois, ainda em isolamento porque é do grupo de risco, Caco conversou novamente com Ardilles, de forma virtual. A freira voltou às casas que os dois visitaram juntos e encontrou as famílias ainda mais fragilizadas. 

Veja reportagem.

7 pensou em “IBGE: MA é o estado com mais brasileiros em extrema pobreza

  1. É o APEDEUTA e PATETICO governador Flavio Dino fazendo historia como o pior governador que o Maranhão já teve, e olha que este mequetrefe foi eleito com a promessa de acabar com esta extrema pobreza, vivia criticando a Rosengana todos os dias assim como faz com o Presidente Bolsonaro, tenho muita fé em DEUS que muito em breve este debilmental será um ex-politico

    • Desde que Bolsonaro assumiu a Presidência, ficou comprovado que Flávio Dino não governa o Maranhão.
      Maranhão está sem.governo.
      Análise!

  2. DINÓQUIO SORVETAO… EITA DINÓQUIO, TU DEVIA SER UM :CUIA” COMO JUIZ, PADSANDO A IDÉIA DE QUE ERA UM SER HONESTO. MAS DEUS AVABA MOSTRSNDI TUDO NO TEMPO CERTO.
    CALHIRDA IMORAL!

  3. O Maranhão não sairá dessa posição tão cedo, o estrago Sarneysista foi grande, 52 anos de desmandos e roubalheira. As empresas que viriam para o Maranhão , era só enrolação pra ludibriar o povo, povo desempregado é povo pobre.

Os comentários estão fechados.