O Ministério da Saúde confirmou na sexta-feira (19), em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU), o envio de R$ 13.392 milhões, para o custeio de 279 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19, em municípios do Maranhão.
Mais da metade desse total custeará 155 leitos na capital, São Luís.
O valor refere-se a parcelas mensais que serão pagas pelo governo federal.
A transferência ocorre após liminar da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandando que o governo Jair Bolsonaro pague pelo custeio desses leitos (reveja).
A liminar foi concedia em ação protocolada por meio da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA). No processo, o Estado argumentou que alguns leitos teriam sido fechados durante a pandemia de Covid-19 por falta de repasses federais (saiba mais).
Bolsonaro manda: até parece que ele está tomando essa atitude por decisão própria, está simplesmente cumprindo uma liminar do STF! Se dependesse única e exclusivamente dele não viria um centavo a mais para o estado do Maranhão além do que o orçamento autoriza. Título da matéria totalmente sensacionalista que busca induzir as pessoas ao erro.
Isso depois de ter suspendido os leitos de UTI. Não faz nada além de cumprir a lei. Os bolsonaristas de carteirinha se apegam a qualquer migalha para lançar como um grande feito.
Mandou TUDO ISSO para o Maranhão ( dá para comprar DUAS casinhas em Brasilua, parecida com a que o bandidozinho, filho do Bandidão “comprou” ) e para o Goebbels maranhense, veio quanto?? ????
O comunista esconde do público que tem ajuda de Bolsonaro.
Pelo menos, Bolsonario, obedece a Justiça. Enquanto isso, aqui no Maranhão não se obedece, basta lembra dos 21,7% dos servidores do executivo que a justiça mando pagar e até agora o governo socialista/comunista não obedeceu. Depois perde eleição e fica choramingando pelo cantos. Te esperamos em 2022.
O bozo é igual a caldeira, só trabalha sobre pressão. Foi só o STF mandar, ele piou fino.
190 mil pra Lago da pedra, nao da nem pra pagar a energia o hospital, isso e uma piada…
Caso o presidente tivesse tomado a frente do combate á pandemia desde o início, e não ter ficado por meses negando o problema falando que no máximo seriam 800 mortos, caso o Ministério da Saúde tivesse fixado diretrizes para a adoção de medidas restritivas de forma ordenada, com certeza não viveríamos este caos. No Brasil estamos no cada um por si.
Prefeitos e governadores agem como cegos em tiroteio em sua grande maioria e o presidente prefere lavar as mãos.
Tivéssemos vacinas desde dezembro, nas quantidades que inicialmente nos eram oferecidas ao longo do semestre passado e boicotada pelo energumeno que ostenta a faixa presidencial, quantas vidas não teriam sido poupadas?
Nos resta agora nos submeter aos caprichos do comunista que ainda tenta posar de grande estadista…
Estamos bem servidos.
Onde tu estavas quando os governadores procuraram o stf para não seguir as determinações federais? Ou quando o governo quis, em março de 2020, fazer a quarentena e foi barrado pelo congresso? Deveria estar no universo paralelo diniano, na lixosfera do pc do b.
manuel, em que mundo vives?