Covid-19: após fechar metade no MA, Dino vai ao STF cobrar que Bolsonaro reative leitos

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou hoje (8), em entrevista à CNN, que vai ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o Ministério da Saúde a reabilitar leitos de UTI custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e destinados a pacientes com Covid-19 no Maranhão.

“O coronavírus anda muito rápido. Enquanto isso, o governo federal, quando age, se atrasa. Foi assim com as vacinas e está sendo assim com esse grave problema dos leitos”, declarou o comunista à rede de TV.

Há duas semanas, no entanto, o Blog do Gilberto Léda revelou que, desde junho de 2020, a própria gestão Dino já fechou mais de 50% dos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 existentes na rede pública estadual de saúde (reveja).

Segundo apuramos nos boletins divulgados pela própria Secretaria de Estado da Saúde (SES), no dia 15 de junho do ano passado, havia 1.779 leitos exclusivos para pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Só na Grande Ilha, por exemplo, havia 752 leitos clínicos, e outros 240 de UTI. Atualmente, o total de leitos não passa de 860 – 919 a menos.

Após a denúncia, o governo chegou a anunciar a reativação de algumas unidades (reveja).


11 pensou em “Covid-19: após fechar metade no MA, Dino vai ao STF cobrar que Bolsonaro reative leitos

  1. Rapaz, esse cara tá ficando doido. Não faz o dever de casa e cobra do presidente. Cadê os bilhões que mandaram pra combater o COVID. Fora que não está pagando os juros da dívida .

  2. Esse cara que hoje é governador do Maranhão, infelizmente governa o meu Estado. Não para de cobrar aquilo que ele deveria fazer, cobra de Bolsonaro. Ele destinou oitenta e poucos milhões destinados a se promover com propagandas enganosas. Na assembleia legislativa do Maranhão faz nojo você ouvir na tribuna os deputados com cara de pau defendendo esse comunista como o deputado José Inácio Lula, Roberto Costa, e outro que de tão enojado desliguei a televisão.

  3. Meu amigo, vá entregar suas obra inacabadas e superfaturadas: HOSPITAL DA ILHA, PROLONGAMENTO DA LITORANEA, ESTRADA PAULINO NEVES A BARREIRINHAS, PONTE DE BEQUIMÃO etc.
    VÁ TRABALHAR GOVERNADOR, VOCÊ QUER MÍDIA, NOS AGUARDE DAQUI A 2 ANOS.

  4. Alguém precisa enquadrar esse odioso e incompetente governador, que atua 24 horas nas redes sociais contra o Bolsonaro e simplesmente abandonou o Estado. Digno de impeachment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *