Zé Inácio comemora decisão do STF contra Sergio Moro

O deputado estadual Zé Inácio (PT) comemorou nesta terça-feira, 23, a decisão do Supremo Tribunal Federal, que considerou o ex-juiz Sérgio Moro s´suspeito para ter julgado o ex-presidente Lula nos processo da Lava Jato.

– Moro agiu com parcialidade e violou princípios constitucionais no julgamento do ex-presidente, quebrando o dever de imparcialidade e usando a operação Lava Jato para perseguir politicamente Lula – disse Inácio.

De acordo com a decisão dos ministros do STF, Moro não poderia ter julgado Lula por ter se posicionado politicamente contra o ex-presidente, o que tornava parcial a sua leitura dos fatos apresentados na Lava Jato.

Para Zé Inácio, ao reconhecer a suspeição de Moro, o STF privilegia o devido processo legal, um dos pilares do Estado de Direito.

– É uma decisão histórica contra o autoritarismo e os abusos da Lava Jato, que perseguiu Lula e o impediu de disputar as eleições presidenciais de 2018, um verdadeiro atentado à Democracia – ponderou o parlamentar.

– Lula é inocente, como sempre defendemos ao longo de todos esses anos. A nossa luta por um Brasil melhor e mais justo continua, com Lula inocente e elegível! – concluiu.

7 pensou em “Zé Inácio comemora decisão do STF contra Sergio Moro

  1. INOCENTE? E POR QUE SERÁ QUE OS DEMAIS CORRUPTOS DO BANDO DEVOLVERAM BILHÕES E BILHÕES?

  2. Quanta cara de pau desses políticos que apoiam esse maior ladrão da história do Brasil. Infelizmente precisamos fechar urgente esse STF. não tem outra saída.

    • Fiquei mesmo pasmo foi com a mudança do voto de Carmen Lúcia. Alegando que a condução coercitiva do Lula foi espetaculosa e isso DEMONSTRA a Parcialidade do Juiz. É pra cair de costa! E mais, que isso SÓ VALE PARA O LULA!!! Ela frisou bem!!! Para Cabral, Temer, Duque, Vacari, Cunha, Zé Reinaldo etc a decisão não vale.
      Será se teve conversa de pé-de-oorelha?
      = = = = =
      PS: Até as paredes do Cemitério do Gavião sabem que o “espetáculo” foi armado pelos apoiadores do Belzebu, que tentaram arrombar a sala onde o mafioso estava depondo.

  3. Foi um julgamento onde imperou a parcialidade, pois Lewandowski é amigo de Lula e Gilmar Mendes é inimigo declarado de Moro. Um julgamento vergonhoso e que afronta a sociedade brasileira.

Os comentários estão fechados.