Brandão lidera comitiva do governo em visita ao Butantan

O vice-governador Carlos Brandão liderou, nesta segunda-feira (5), uma comitiva formada pelos secretários de Estado da Saúde, Carlos Lula e de Articulação Política, Rubens Júnior, em visita ao Instituto Butantan. O objetivo foi conhecer o processo de fabricação da vacina Butanvac, a primeira vacina contra a Covid-19 produzida inteiramente no Brasil.

A agenda em busca de mais vacinas incluiu, também, reunião com o governador de São Paulo, João Dória, no Palácio dos Bandeirantes. Após o diálogo, a comitiva maranhense seguiu para a sede do Instituto Butantan, onde todos conheceram mais sobre os trâmites necessários para a fabricação da vacina.

Para Carlos Brandão, a fabricação da vacina brasileira representa uma esperança de mais uma opção viável, que poderá reforçar as ações de combate do novo coronavírus no país.

“A expectativa é muito grande de salvar milhares de vidas. O governo do Estado tem estudado novas ofertas para a aquisição de mais doses de imunizantes contra a Covid-19. Conhecemos, hoje, as instalações do Instituto Butantan e todo o processo de fabricação da Butanvac. Inclusive, já manifestamos o nosso interesse na compra da vacina, tão logo seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, pontuou o vice-governador.

Na ocasião, o diretor do Instituto, Dimas Tadeu, agradeceu a visita da comitiva e destacou a gravidade da situação em todo o país, frisando que o cumprimento das medidas restritivas ainda é a melhor forma de conter a circulação do vírus.

“A situação da epidemia, nesse momento, é muito grave, e requer muito mais do que vacinas para contê-la. As vacinas são importantes, não há dúvida nenhuma. Mas as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus são muito mais importantes para conter a circulação do vírus”, reforçou o diretor.

Participaram da reunião, o diretor do Instituto, Dimas Tadeu; o diretor de estratégias jurídicas, Paulo Luís Capelloto; e a diretora de projetos estratégicos, Cintia Retz.

7 pensou em “Brandão lidera comitiva do governo em visita ao Butantan

  1. E POR ACASO O MARANHÃO VAI PRODUZIR A VACINA? ESSE ESTÁ TENTANDO CRIAR FATO PARA FICAR EM EVIDÊNCIA, DE OLHO NA DISPUTA PELO GOVERNO DO ES ESTADO EM 2022.

  2. Tmb não entendi gastar dinheiro com comitiva pra conhecer Butantã. Aqui vão produzir vacina???!

  3. Só gastando passagens aéreas e diárias. Esse boneco de Dino pode comprar o que quiser que não descola. EITA MARANHAO CASTIGADO.

  4. E como na eleição pra prefeito de São Luis no ano passado, o Palácio dos leões vai ter dois candidatos ao governo, um pra perder (Brandão) e outro pra disputar (Weverton Rocha) e provavelmente, vencer a eleição.

Os comentários estão fechados.