Anvisa proíbe estados de importar Sputnik V; governadores vão ao STF

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou há pouco, em pronunciamento transmitido pela internet, que ele e outros gestores estaduais acionaram o STF pedindo que a Corte obrigue a Anvisa a autorizar a importação da vacina russa Sputnik V.

O imunizante ainda não tem registro para uso no Brasil, mas, de acordo com o governador maranhense, já está aprovado para uso em 50 países, o que atenderia à legislação nacional sobre o assunto.

“Consideramos que há um equívoco administrativo. Não apenas o Maranhão, como os outros estados e nós fizemos o ingresso dessa ação judicial”, destacou.

Os estados pedem multa de R$ 1 milhão por dia em caso de descumprimento.

O relator do processo é o ministro Ricardo Lewandowsky.

Medidas

Durante o pronunciamento, Dino comunicou também a extensão, por mais uma semana, das atuais medidas restritivas impostas a bares, restaurantes, comércio e empresas.

Os cultos e missas seguem liberados em todo o estado, mas apenas com ocupação de 25% de templos, casas e igrejas.

9 pensou em “Anvisa proíbe estados de importar Sputnik V; governadores vão ao STF

  1. A Anvisa fara TUDO o que o MILICIANO ASSASSINO
    VAGABUNDO E LADRÃO mandar.
    Esse amontoado de merda não FAZ NADA e não quer que os governadores façam.
    Em 520 anos de história do Brasil, PELA PRIMEIRA VEZ estamos assistindo um decréscimo populacional, ou seja, morrem mais pessoas do que nascem.
    Esse MARGINAL GENOCIDA vai entregar o Brasil FALIDO e com menos habitantes do que quando “assumiu” o governo.
    VERMES sao VERMES, assim como são os VAGABUNDOS ANALFABETOS que aplaudem esse MILICIANO ASSASSINO.

    • teu cú, seu petralha vagabundo. A ESQUERDA maldita quer população miséravel pra viver miséravel votando em vcs da vida inteira. Com TEU comunista, o Maranhão aumentou em 500mil o número de miséraveis passeando fome e miséria.

  2. STF e os DESGOVERNADORES e DESPREFEITOS possuem uma aliança absurda, se acontece algo eles recorrem ao STF e o STF vai e faz, são protegidos pelo STF. Tudo não passa de um Jogo Político. Eles estão sobre o controle do país, por isso que está morrendo muita gente e colocando culpa no Presidente, fechando Comércios e Empresas, prendendo trabalhador de bem, trazendo desemprego e a fome tudo não passa de plano pra tira o presidente. Se acontece alguma coisa eles colocam suas políticagem Não estão nem aí se o imunizante não tiver aprovado agora no caso do descumprimento a multa é de 1 milhão. Tudo pela política, Querem dinheiro isso sim. Não estão nem aí pra população.

    • Se você for preso injustamente vai recorrer a quem? Você acha que a justiça não deveria existir? Vai ser babaca assim em outro lugar.

  3. Soberania nacional.
    Então, se fecha a ANVISA e todas as agências reguladoras e segue-se o que os outros países fazem.
    Pode-se fechar o STF tbm e deixar alguma corte internacional decidir.
    Melhor: vamos depor prefeitos, governadores e o presidente e nos submeter a um governo global.

    Pronto, essa é a NOVA ORDEM Mundial.
    Começa assim…

  4. A população brasileira tá pagando pelo erro de quem voutou nesse, incompetente, arrogante, miliciano que só pensa em defender a familia dele, são todos bandidos que se acham donos do país. O filho compra casa de 6 milhões com dinheiro de origem duvidosa nz maior cara de pau, ficam vendo o povo morrer sem fazer nada e diz que não é coveiro. Fora essa bandidagem miliciana do poder.

  5. Amigos,lembro que a vacina a ser aplicada na primeira faze e segunda fase,tem que ser a mesma e não diferente.Ok! Quem tiver duvida pergunte a um especialista antes de tomar.

  6. Gilberto, de que latrina surgem esses ANALFABETOS que vomitam carradas de merdas pelas pútridas cloacas ??????
    Cara, bota um filtro nesse teu blogueco que impeça a publicação de IMBECILIDADES CAGADAS por RETARDADOS MENTAIS.

Os comentários estão fechados.