Chegada de Zé Reinaldo ao governo confirma força de Carlos Brandão

A confirmação, feita ontem (26) pelo governador Flávio Dino (PCdoB), de que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB) integrará sua equipe de governo – será diretor no Porto do Itaqui (saiba mais) – reforça, na prática, o que até então era apenas uma tese: o fortalecimento do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), no governo Dino.

Pré-candidato a governador em 2022 – e futuro governador, já que assumirá o comando do Estado quando o comunista deixar o posto para candidatar-se a senador ou a vice-presidente -, o tucano é o nome preferido de Dino, que já não esconde isso de ninguém no Palácio dos Leões.

Foi nessa condição, a propósito, que Brandão articulou a reconciliação entre Zé Reinaldo e o governador, que estavam rompidos desde 2018.

Brandão foi chefe da Casa Civil de Zé Reinaldo em 2002, ano em que este, então vice-governador, assumiu o governo para, em apenas seis meses, construir sua reeleição, numa disputa contra Jackson Lago (PDT).

É com essa experiência que o atual vice-governador contará para tentar repetir o feito, 20 anos depois, mas agora em situação inversa: ele como candidato, e o ex-governador como auxiliar.

Tudo isso com as bençãos de Flávio Dino, como ficou claro nas últimas semanas.

Só não vê quem não quer…

_______________Leia mais
Zé Reinaldo sobre Weverton: ‘Enfrentar dois governadores é pior’
Por unidade em 2022, Dino reúne Brandão e Weverton no Palácio
Weverton não crê em imposição de Flávio Dino pró-Brandão
Os sinais de Flávio Dino a Carlos Brandão
Dino descartou pesquisa como ‘critério de escolha’ de candidato em 2022

Reaproximação de Flávio Dino e Zé Reinaldo beneficia Carlos Brandão


5 pensou em “Chegada de Zé Reinaldo ao governo confirma força de Carlos Brandão

  1. Ponteiros se acertando para romper à Rocha, ou melhor os Rochas. Que são dois, um aliado, (Weverton) que deve já ter se convencido, que o tempo político não lhe é favorável e o outro, o traíra, aliado do Jaírus, o Roberto, que será recolocado no seu lugar, e possivelmente criará limo.

  2. Zé Ruela Reinaldo NÃO TRANSFERE FORÇA para ninguem, pelo fato de ser um fraco.
    Talves Dino queira que o Zé do Chifre abra caminhos para Bundão através de CHIFRADAS.
    Reinaldo é um Zero à esquerda, um nada, Reinaldo torrou o dinheiro do estado do Maranhão para eleger Dino que, depois de eleito, deu-lhe um pé na bunda. Zé Ruela depois de TRAIR Sarney ( Zé do Chifre só FOI ALGUMA COISA na VIDA quando esteve sob as azas de Sarney) e levar o pé na bunda de Flávio Dino caiu na sarjeta, foi abandonado pela voluptuosa Alexandra ( Trovãozinho que o diga) vivia chorando e se maldizendo, oh vida cruel.
    Dino lhe jogou um pedaço de pão mofado, o porto do Itaqui é bom, paga bem e SEMPRE se consegue algum ( muito$ ) “por fora”.
    Dino poderia economizar nosso dinheiro.
    Roseana Sarney JÁ É A FUTURA GOVERNADORA DO MARANHÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *