O Brasil atingiu nesta quinta-feira (29), a marca de 400.021 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, no ano passado.
Foram 1.678 novas mortes registradas de ontem (28) até as 13h de hoje, segundo o consórcio dos veículos de imprensa.
O número confirma uma projeção feita na semana passada pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.
Em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, ele já havia mencionado a possibilidade de que, com a atual taxa de mortalidade diária pelo novo coronavírus, o país chegasse a essa marca ainda no mês de abril.
“Banalizou muito a perda de vida. Capaz de nesse mês de abril a gente fechar 400 mil óbitos. É muita coisa”, avaliou (relembre).
Desse 400 mil, 300 mil é fraude !
Fraude é teu nome!!!
Tua mãe, sua égua, tu não teve mortes na família, respeita quem teve.
O GADO imbeciluzado do BOZOPATA tem muitos Bois e muitas VACAS, algumas dão LEITE, dai o nome : VACA LEITEira…..
E….EEEEEE…….EEEEEEE………EE…
VIDA DE GADO.
concordo, ou os prefeitos e governadores mataram por falta de tratamento.
Pegaram a ivermequitina e o azitromicina , mandando os pobres irem pra casa e morrerem. Ou ainda se locupletando com o dinheiro público da saúde, comprando respiradores que nunca chegaram…
A grande maioria faleceu fruto da má gestão desse país e do fato de desde o início as pessoas associarem a doença a política
Na verdade, são BEM MAIS DE 500.000 Mortes .
Muitos aposentados, beneficiários do BPC e outros, residentes em localidade remostas ( no Maranhão está cheio deles ) morrem de COVID e não são emitidos ATESTADO DE ÓBITOS pelo fato, dos ” herdeiros” NAO COMUNICAREM o óbito , pois DEPENDEM DO MÍSERO beneficio que o idoso recebia.
Como sabem que, se houver o comunicado da morte , o INSS cancela o benefício , não é feita a comunicação e enterra-se o morto em “cemiterios” de comunidades remotas.
Acredita -se que nos mais de 5.000 municípios existam mais de 100.000 deses casos.
Só na Ilha de São Luís existem uns 10 ” Campos santos” onde são enterradas pessoas SEM NENHUM REGISTRO.
Para os RETARDADOS MENTAIS ninguém morre de COVID.
A segunda onda teve mais casos e foi mais mortal que a primeira e começou justamente com as eleições 2020 para prefeitos e vereadores não gerou caos hospitalar, nem de oxigênio e nem funerário. E isto com os hospitais de campanha fechados pelos governadores e nenhum hospital novo construido. Usaram o que tinha.
Tem alguma coisa errada com estes números.
Seria mto difícil termos um sucesso mínimo no combate à Covid 19 tendo um presidente lutando contra, espalhando desinformação, mentindo e xingando as pessoas que não lhe abaixasse a cabeça, tipo “UM MANDA E O OUTRO OBEDECE”.
Daí o desastre, 411mil mortes até aqui, mas nada de sensibilizar o Bostonaro!
Ele agora está criticando o prefeito de Araraquara que fechou a cidade e resolveu o problema do colapso. É um ignorante mesmo.