Coren-MA apresenta resultados em 100 dias de nova gestão

No  dia 14 de abril completamos 100 dias de gestão frente ao Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão. Quando chegamos foram muitos os desafios encontrados, um turbilhão de demandas de todas as áreas. Então fizemos um esforço e começamos a trabalhar muito para encontrar melhorias e soluções, sempre com o objetivo de atender ao profissional da enfermagem.

Sabemos que ainda temos muito a mudar e melhorar, mas uma caminhada tem início com o primeiro passo e com outros que vem em seguida. Queremos acelerar e vamos compartilhar com vocês alguns dos nossos passos, sabendo que o caminho a ser percorrido ainda é longo.

Acompanhe:

ATENDIMENTO

Quando chegamos ao COREN-MA, no mês de janeiro de 2021, encontramos mais de 800 processos pendentes de análise no nosso site, filas na porta do Conselho, muita insatisfação e reclamação dos profissionais que necessitavam ser atendidos.

Para solucionar esse gargalo, trabalhamos em várias frentes:

  • Abertura de processo para a realização de seletivo para contratação de profissionais;
  • Seleção de estagiários para reforçar a equipe;
  • Implantação do atendimento pelo WhatsApp;
  • Equipe para análise dos processos online;
  • Estabelecimento da quantidade de atendimentos presenciais;
  • Atendimento exclusivo e direcionado para a emissão de Carteiras;
  • Acolhimento dos profissionais na sede do Conselho, evitando que fiquem expostos do lado de fora;
  • Realização de Mutirões aos finais de semana para análise de processos;
  • Participação dos Conselheiros auxiliando diretamente no atendimento;
  • Criação de Tutoriais para uso de serviços através do site, disponíveis no site e redes sociais do Conselho.

Veja aqui mais números.