Um dia após o feriado do Dia do Trabalhador, quando supermercados estiveram fechados, leitores do Blog do Gilberto Léda registram, neste domingo (2), aglomerações em unidades do Grupo Mateus em São Luís.
Há enormes filas para pagamento nos caixas, desrespeito a um mínimo distanciamento e nenhuma fiscalização (veja mais).
No Mix Mateus do Araçagi, por exemplo, o próprio titular do blog chegou a flagrar situação semelhante, e acabou desistindo de realizar compras no local.
Alô, Procon!
Alô, MPMA!
As festas clandestinas são muito mais organizadas, deveriam ser permitidas já que no transporte público, supermercados e vacinação as aglomerações são permitidas diariamente.
Mateus e dono do Maranhão não qua e o mistério de tudo isso,??????
[…]
[…]
Como que o procon vai fiscalizar se a presidente viajou no jatinho do dono pro caribe?
Amigo, e a culpa é do supermercado? Você queria o que? que ele não abrisse hoje? Você quer que o supermercado obrigue todo mundo a ficar em casa e ninguém vá comprar comida? Por que você foi contribuir com a aglomeração?
Edvaldo
A culpa dessa aglomeração é sim do Mateus. Primeiro porque existe um decreto em vigência que proíbe, dentre outras coisas aglomeração e, em se tratando de supermercados capacidade reduzida em até 50%. E pelo que vejo o Mateus não respeita em nada. Já tomou inúmeras notificações e multas e nada. No máximo que ainda fazem(ao menos do da cohama) é mal higienizar os carros, melar as mãos de álcool gel e medir a temperatura. Mas não fazem o controle de capacidade dentro da loja.
O supermercado não promoveu aglomeração, uma vez que ele não promoveu nenhuma campanha incitando os consumidores a irem às compras hoje, quem promoveu aglomeração foi o povo que compareceu expontaneamente. Inclusive você que foi às compras.
Isso mostra também carência de supermercados em São Luís.
Edvaldo
Cabe ao supermercado, segundo decreto estadual, fazer a medição de temperatura na entrada e garantir que não entrem no estabelecimento mais pessoas que o permitido.
O grupo Matheus é protegido de Flávio Dino, tu acha que o Procon vai fazer alguma coisa? Kkkkkkkk
Pensando bem, eu concordo pra quem acha que a culpa é de quem vai. O empresário quer é ganhar, esse é o seu papel. Se o povo tivesse juízo não iria se aglomerar. Quanto aos decretos do governador esse ninguém leva a sério já há muito tempo.
Pode abrir, sim. Deve. Mas deve fazê-lo respeitando as regras.
MPMA está […] pelo governo e ninguém mexe com o Mateus pq sabem que o governo está sendo […] por este grupo. Maranhão…Maranhão
Tinha um jornalista querendo fazer graça no Mateus do aracagy, querendo ter privilégio… Será por isso da matéria??? E outra, parem de ser hipócrita, não tem uma pessoa menor de idade ali.. cada um sabe de suas responsabilidades, vocês vivem criticando mais, não saem de dentro do Mateus…