O secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro, mostrou ontem, 19, que o Governo do Maranhão não tem dado a mínima importância à CPI dos Combustíveis.
Ele decidiu não comparecer à reunião da comissão, na Assembleia Lemgislativa, e mandou um auditor para representá-lo.
Uma desmoralização.
O convite aprovado na semana passada, que fique claro, mencionava “um representante da equipe técnica da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz)”, mas, diante da necessidade de se discutir a fundo o peso do ICMS na composição de preços de combustíveis, os parlamentares membros da CPI acreditavam que o próprio titular da pasta era quem seria ouvido.
Não foi o que ocorreu.
O deputado Wellington do Curso (PSDB) manifestou repúdio, ainda durante a sessão. Segundo ele, a postura do titular da Sefaz dá margem para que outros convidados façam o mesmo. “Imagina se o presidente do sindicato [dos Revendedores de Combustíveis] hoje não viesse e mandasse seu contador, seu advogado?”, questionou.
Presidente do colegiado, o deputado Duarte Júnior (Republicanos) reiterou que Ribeiro não era obrigado a comparecer.
claro simples e […] esse duarte jr
O pedido solicitava “Um representante da equipe técnica da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz)” e não o secretário, então, pelo que se lê na matéria “jornalística”, foi enviado um auditor fiscal, que, rigor, pode falar com propriedade técnica de qualquer questão tributária. Agora, onde está desmoralização? É triste como se manipulam a notícias…
Mas espera ai: para o Duarte Jr o secretário de Estado da Fazenda não era obrigado a comparecer? Então quem deveria comparecer para explicar essa questão do ICMS na composição de preços de combustíveis? A Bete Cuscuz, por exemplo?
O Duarte Jr. tem momentos que fica complicado de entendê-lo, pois a IMBECILIDADE, IDIOTICE, ESTUPIDEZ e por ai vai que esse rapaz tem é algo que beira o inacreditável. Essa CPI, que está sendo paga com o dinheiro dos contribuintes está servindo para que? Para porra nenhuma, exceto (pelo visto) encher […]
Enquanto isso “pau” no lombo dos cidadãos, com aumentos descarados de tributos. E o Duarte Jr. fazendo mídia e politicalha de sempre.
[…]