Bolsonaro não deve pagar multa aplicada no Maranhão, diz Presidência

Lauro Jardim

Jair Bolsonaro foi multado por João Doria por ter, na motociata de sábado, circulado sem máscara e causado aglomeração pelas ruas de São Paulo. Beleza. Mas será que Bolsonaro vai pagar mesmo a multa?

No dia 21 de maio, Bolsonaro agiu exatamente da mesma forma, só que sem moto, na cidade maranhhense de Açailândia. Foi autuado pelo governador Flavio Dino. E o que aconteceu desde então?

Dentro do prazo de 15 dias que tinha para se defender, mais precisamente no dia 4 de junho, a Secretaria-Geral da Presidência recomendou que o e-mail enviado pelas autoridades maranhenses com a autuação fosse devolvido com pedido de arquivamento.

Motivo: a autuação não teria “qualquer identificação fidedigna do seu emissor, que sequer consta assinatura digital na correspondência eletrônica”.

Mais: “a Presidência da República foi autorizada pelas autoridades administrativas pertinentes do estado do Maranhão a realizar o ato oficial, inclusive tais autoridades realizaram a segurança no local do evento”.

Neste momento, o departamento jurídico da Secretaria de Saúde do Maranhão está analisando que atitude tomar. Mas tudo indica que Bolsonaro não pagará qualquer multa.


2 pensou em “Bolsonaro não deve pagar multa aplicada no Maranhão, diz Presidência

  1. E quando esse comunista fez campanha nas ruas pedindo voto para seu afilhado, ele não usava máscara. E o seu pupilo secretário de saúde em plena pandemia subiu num palanque sem máscara e pediu voto para sue candidato. Maranhão terra de muro baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *