Cantanhede: Kabão diz que não agrediu ninguém

O prefeito de Cantanhede, José Martinho, o Kabão, declarou hoje, 19, por meio de nota, que “não agrediu qualquer pessoa e não compactua com violência”.

Ele será denunciado à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) pelo deputado estadual Yglésio Moyses (Pros) após ter sido flagrado em vídeo agredindo dois moradores a pauladas (reveja).

Kabão diz que foram os moradores que o ameaçaram com paus e pedras, que vídeo feito por sua assessora flagrou ameaça de morte e que seu motorista apenas o defendeu.

Veja a nota:

Diferentemente do que foi amplamente noticiado, o Prefeito de Cantanhede, José Martinho, não agrediu qualquer pessoa.

O caso começou quando o Prefeito estava a caminho para verificar uma denúncia de que alguns moradores do bairro haviam cercado uma rua, tornando-a parte de um terreno, no Bairro Cajuí.

O prefeito ao descer do carro, foi surpreendido pelo suposto proprietário do terreno, que já o agredia verbalmente.

O prefeito ignorou as agressões e continuou vistoriando o local. O suposto proprietário passou então a ameaçar de morte o Prefeito e todas as pessoas que o acompanhavam, prometendo atirar em todos eles. A assessora Lene Marinho, que acompanhava o Prefeito, por diversas vezes tentou pacificar a situação, recebeu promessas de levar tiros caso se aproximasse.

O suposto dono do terreno, juntamente com seu irmão, se armou com pedaços de pau e pedra, para agredir o Prefeito e sua equipe, inclusive tentando impedi-los de entrar no carro.

Estando indefeso contra esses agressores, o motorista do Prefeito apenas pegou um pedaço de pau, com a intenção exclusiva de afastar o suposto dono do terreno e seu irmão, que se aproximavam para agredir a todos.

A assessora do prefeito, Lene Marinho, filmou a agressão que ela própria sofreu, sendo ameaçada de morte por um dos homens, que afirmou ter uma arma no carro. Infelizmente, os vídeos divulgados não mostram o início do atrito, mostrando apenas o suposto proprietário tentando ser vítima da situação.

O Prefeito de Cantanhede, José Martinho, não agrediu qualquer pessoa e não compactua com violência, mas continua defendendo a Justiça, para que possa continuar trabalhando em prol dos moradores de Cantanhede, especialmente os mais necessitados. O Prefeito de Cantanhede continuará trabalhando e ignorando grupos políticos que ainda não aceitaram a derrota nas urnas e o tentam difamar de qualquer forma.

Assecom – Prefeitura de Cantanhede

4 pensou em “Cantanhede: Kabão diz que não agrediu ninguém

  1. Conheço kabāo, e vi que o cara que tava discutindo com ele tava com um pedaço de pau na mão…. e claro, as discussões se exaltaram e foi esse tumulto. Porém, é importante saber que esse prefeitos que perderam eleição deram terrenos do município de forma fraudulenta em troca de votos. Cabe ao ministério público abrir procedimento para investigar.

  2. As imagens mostram um desentendimento que culminou numa agressão que, dependendo, pode até ter sido uma defesa; enfim, na minha opinião, as imagens não conduzem a uma conclusão fechada.

Os comentários estão fechados.