MDB rechaça tese de tapetão de Roseana contra Flávio Dino

NOTA

Notícias divulgadas em blogs e emissoras de rádio sobre ação no Tribunal Superior Eleitoral, com imputações de ilegalidades na campanha do então candidato à reeleição ao Governo do Estado, Flávio Dino, no pleito de 2018, atentam contra a verdade quando afirmam tratar-se de uma iniciativa pessoal da ex-governadora Roseana Sarney. Foi, sim, uma ação da Coligação Maranhão Quer Mais, que, além de Roseana, abrigava candidatos ao Senado da República, à Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Maranhão.

Muitas coligações, em todo o Brasil, utilizam-se desse tipo de ação para que não haja dúvida sobre o resultado de eleições. 

Trata-se, portanto, de iniciativa que respeita a legislação vigente, de caráter coletivo, de mais de uma centena de candidatos, que buscam manifestação da Justiça Eleitoral sobre a lisura do pleito.   

Tais processos estão submetidos à alta corte eleitoral do país e a ela exclusivamente cabe julgar a procedência dessas praticas. 

São Luís, 23 de julho de 2021.

Diretório Estadual do MDB

4 pensou em “MDB rechaça tese de tapetão de Roseana contra Flávio Dino

  1. Uma outra Ação eleitoral que também interessa ao povo maranhense e que poderá mudar drasticamente o cenário das eleições de 2022 é sem sombra de dúvida a AIJE cujo o patrono é o advogado Marcos Lobo referente às eleições municipais salvo engano em Coroatá em 2016.

    Demanda esta proposta pela Coligação da Teresa Murad a qual condenou em 1.° grau Flávio Dino, Márcio Jerry e outros por crime eleitoral sendo reformada após várias chicanas jurídicas pelo TRE/MA, e com muita dificuldade fala-se que já se encontra hoje no TSE em grau de recurso também para a decisão final.

  2. Essa iminente cassação de Flávio Dino e Brandão é de interesse político de um bocado de gente, digo de Roseana Sarney, Weverton Rocha, Roberto Rocha, Josimar de Maranhãozinho, Braide e de Othelino Neto. Não tem nada a ver com Bolsonaro ou com os ânimos de Brasília.

    Que situação terrível se meteu o pernóstico e beligerante governador do Maranhão! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Já virou moda tudo de ruim q acontece jogar culpa no Sarneys, todos nós sabemos das irregularidades desse comunista pertos das eleições, faz farra de tudo pra se manter no poder e os seus comparsas. Esse asfalto eleitoreiro é toda ano de eleição, já comercou novamente. E a justiça é lenta demais em julgar esses processos. Cheios de provas.

Os comentários estão fechados.