Weverton assiste de camarote a desenrolar de ações contra Dino no TSE

Se há um espectador privilegiado em meio ao caos que se instalou no Palácio dos Leões desde que chegaram ao TSE dois recursos da coligação encabeçada pelo MDB em 2018 contra o governador Flávio Dino (PSB), este é o senador Weverton Rocha (PDT).

Pré-candidato a governador em 2022 – e vendo a dupla Dino/Carlos Brandão cada vez mais afinada – ele pode assistir, de camarote, à queda dos dois, caso julgadas procedentes as alegações apresentadas nas duas Aijes sob relatoria do ministro Carlos Horbach (saiba mais).

Se providos os recursos, podem ser cassados e declarados inelegíveis tanto o governador, quanto seu vice.

O próprio Weverton chegou a figurar no pólo passivo da ação dos capelães. Mas escapou em julgamento no TRE-MA (reveja).

E agora, acompanha tudo à distância, com tranquilidade.

8 pensou em “Weverton assiste de camarote a desenrolar de ações contra Dino no TSE

  1. Boa tarde, não vejo nada razoável esse destaque toda hora de um assunto que já sabemos que não tem a menor chance de prosperar.
    O voto popular tem de ser respeitado. Já vivemos um golpe duro no povo do MA em 2011. Acredito que as instituições deste país avançaram de lá pra cá. #notapetãonãodámais.
    #opovoacordou.
    Segue o MA de todos nós.

    • Ledo engano, Dino vai pagar caro por ter cochilado com a administração desses processos que chegaram no TSE. À luz das provas e do Direito Eleitoral, a cassação é uma reluzente possibilidade. Se o governador nao tivesse perdido tempo em tentar se portar como um adversário de Bolsonaro e fazendo politicagens no Maranhão, talvez esses processos nem chegariam na Corte Suprema Eleitoral do Brasil.

    • Antônio, tbm acho que o voto popular deveria ser respeitado, agora dizer que as instituições avançaram nos últimos anos, vc comete um equívoco. Dilma foi cassada, nos últimos três anos dois governadores do Rio foram cassados, dezenas de prefeitos perderam seus mandatos nos últimos anos. Ainda temos um presidente desequilibrado que a todo momento põe em cheque as Democracia e suas instruções.

  2. Caso esse processo tenha um desfecho desfavorável contra o governador e seu vice,o Weverton esquece que ele também tem um processo contra ele no MPF juntamente com o LUPINHO e o pior de tudo,é sua rejeição popular que sempre anda em alta ,por ter mão de grude. Acho que o governador Flávio Dino quando bota a cabeça no seu travesseiro,deva ter raiva da burrice em ter errado duas vezes com dois rocha logo para o senado. Então cabeça que pouco pensa ,padece! Aí, a solução mais viável para acabar com todos os problemas e ter um governador competente e confiável,é indicar o Felipe Camarão como seu substituto.

Os comentários estão fechados.