Paço do Lumiar realiza X Conferência de Assistência Social

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social promoveram a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” a conferência teve como objetivo fortalecer e reafirmar a assistência social para garantir direitos da população luminenses, elaborando medidas para expandir o acesso as ações realizadas na cidade.

O município de Paço do Lumiar tem trabalhado nos últimos anos para proporcionar a autonomia e o protagonismo dos luminenses usuários do Sistema Único de Assistência Social, casos como o de Kátia Cilene, beneficiada pelos programas sociais disponíveis aos luminenses.

“A política de assistência social me ajudou muito porque com o período de pandemia veio a preocupação com o aluguel, com a cesta básica e as despesas da casa. Mas graças aos benefícios e cursos oferecidos pela secretaria de desenvolvimento social hoje eu já estou caminhando para ter o meu próprio negócio”, afirmou a autônoma.

A prefeita Paula Azevedo destacou durante a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social a necessidade de mais diálogos e benefícios para a população.

“Nós temos viabilizado cursos e benefícios sociais para alcançar cada vez mais luminenses. Esse trabalho é importantíssimo porque em conferências como essa temos a oportuniade de debater outras medidas para que possamos mudar a realidade do nosso município, principalmente no atual cenário em que nos encontramos”, ressaltou Paula Azevedo.

Para a secretária municipal de desenvolvimento social, Maria Helena Veiga, ocasiões como essas possibilitam a expansão da assistência social na cidade.

“Para nós esse é um momento muito importante para discutirmos a política pública de assistência social, discutir o orçamento e as propostas para beneficiar a nossa população”, afirmou a secretária.