Sob pressão, Dino concorda em passar MA-006 ao governo federal

Depois de muito pressionado, sobretudo pelo senador Roberto Rocha (saiba mais), o governo Flávio Dino (PSB) decidiu concordar com a federalização da MA-006 no trecho de 241,7 km entre os municípios de Balsas e Alto Parnaíba.

O objetivo é garantir que o governo Jair Bolsonaro recupere a via, importante para o escoamento da produção de soja do sul do Maranhão.

Após o aval do Estado, nesta semana a Assembleia Legislativa aprovou, em primeiro turno, o Projeto de Lei 385/2021, que aprova a declaração de concordância do Poder Executivo integrando o trecho da MA-006 à malha rodoviária federal.

Na mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa, o governador Flávio Dino explica que o trecho coincide com rodovia federal planejada, conforme ofício da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Maranhão. Argumenta, ainda, que a Constituição Federal estabelece a competência da União para definir princípios e diretrizes para o Sistema Nacional de Viação. 

Um comentário em “Sob pressão, Dino concorda em passar MA-006 ao governo federal

  1. Para o oportunista não ficar ainda mais queimado.com a região sul do estado, deu carta branca para seus sabujos da casa de Mãe Joana aprovarem o requerimento.

Os comentários estão fechados.