AL aprova Medalha ‘Manuel Beckman’ a Pergentino Holanda

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na semana passada, Projeto de Resolução Legislativa de autoria da deputada Helena Duailibe (Solidariedade) concedendo a Medalha ‘Manuel Beckman’ ao jornalista Pergentino Holanda, do jornal O Estado.

A Resolução 017/2021 reconhece o importante trabalho que o colunista Pergentino Holanda tem realizado ao longo de mais de 50 anos, por meio do Jornalismo, para deixar a sociedade maranhense mais bem informada. 

De acordo com a deputada, PH é o único brasileiro detentor da Medalha Nacional do Mérito das Comunicações, concedida durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

“A homenagem enfatiza o trabalho que PH realiza desde 1979, começando pelo suplemento Sete Dias e se expandindo para a coluna diária e o PH Revista, suplemento veiculado aos fins de semana no jornal O Estado do Maranhão. É o suplemento mais antigo da imprensa brasileira, onde ele aborda assuntos sociais, políticos e culturais, escritos a partir de um estilo que se tornou a sua marca registada”, destaca a parlamentar.

Livro

Nesta terça-feira, 31, PH lançará seu livro “Existencial de Agosto e Outras Viagens Poéticas”.

O colunista de O Estado receberá para uma noite de autógrafos na Livraria e Espaço Cultural AMEI, no São Luís Shopping, das 18h às 21h.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.