Simplício esclarece incentivos à Alumar e rebate Roberto Rocha

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (SD), manifestou-se por meio de nota a respeito do incentivo do Governo do Estado à Alumar, que no início da semana anunciou a retomada de operação de parte do seu parque industrial.

Ele afirmou que a atual gestão tem mantido diálogo com a Alumar desde 2015, quando Flávio Dino iniciou o seu primeiro mandato, ano também em que a empresa fechou parte de sua produção, sobre a reabertura da capacidade de produção da empresa.

A manifestação de Simplício ocorreu após o senador Roberto Rocha ter levantado questionamentos ao Governo do Estado.

“A Secretaria de Indústria, Comércio e Energia tem se dedicado e vai continuar se dedicando a gerar empregos e renda ao Maranhão e aos Maranhenses”, destaca trecho da nota.

Leia aqui a íntegra do posicionamento de Simplício à imprensa.

4 pensou em “Simplício esclarece incentivos à Alumar e rebate Roberto Rocha

  1. Bom dia
    Esses 400 milhões é o governo que vai gastar ou é a ALUMAR que vai gastar??? Ainda não compreendo isso, o secretário falou de mais porém não explicou isso.

  2. Cara de pau!
    Ele e dino tem muita participação nas causas do fechamento da redução (auto custo da energia), mas nada com a reabertura.
    A reabertura se dá pela atual política nacional de minas e energia.
    Querem gozar com o aparelho reprodutivo alheio!

  3. Governo dos grandes- e lembrar que falavam dos Sarneys… Governo deu estímulo para o Supermercados Mateus, agora pra Alumar…

    Enquanto isso, os pequenos e micro empresários vão asfixiando…

Os comentários estão fechados.