Evangelista pede diálogo entre Governo e Prefeitura por fim de greve

Reduzir ainda mais o ICMS do diesel e destinar recursos para o sistema de transporte seriam a solução para o fim da greve dos rodoviários em São Luís. A sugestão é do deputado estadual Neto Evangelista (DEM), que se pronunciou sobre o assunto na sessão plenária desta quarta-feira (27). O parlamentar disse, ainda, que a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado precisam dar as mãos para solucionar a questão.

“É necessário dividir os riscos e prejuízos e, juntos, financiar o sistema de transporte público. O combustível subiu de preço, mas não dá para aumentar a passagem de ônibus agora”, destacou Neto Evangelista.

O parlamentar lembrou que o sistema de transporte urbano e semiurbano da Ilha de São Luís está parado há uma semana, ocasionando enorme prejuízo à população e à economia da cidade. 

“São mais de 700 mil usuários que dependem do transporte público. Além disso, com a paralisação, muitos comerciantes tiveram de reduzir suas equipes e alguns não puderam abrir as portas de seus estabelecimentos. Os serviços estão parados, já que os funcionários não conseguem se deslocar ao local de trabalho”, enfatizou o deputado.

Por fim, Neto Evangelista reiterou que “se o governo estadual fizer o que pode fazer, ou seja, reduzir o ICMS, e a Prefeitura subsidiar, de forma legal, o que é permitido no contrato devido ao momento atual, o sistema de transporte da capital voltará a funcionar”.

2 pensou em “Evangelista pede diálogo entre Governo e Prefeitura por fim de greve

  1. Pois é. Agora a turma do governo só quer criticar…

    Duvido eles sugerirem que o governo abaixo os valores bases dos combustíveis.

    Muito bem colocado nobre deputado.

    O governador tem que deixar o ego dele de lado pois o quem esta no fogo cruzado, é a população da grande ilha.

  2. A campanha politica está na porta e muitos políticos famosos da ilha, pagarão um preço muito caro por não tentarem ajudar o povo nessa hora difícil e de tormento. O tempo é uma lição de vida e quem planta colhe e na colheita muitos irão sofrer e chorar.

Os comentários estão fechados.