CPI do Transporte de SLZ deve focar em planilha de custo das empresas

Recém-aprovada pela Câmara de São Luís, a CPI do Transporte Público da capital deve lançar uma nova pressão sobre os empresários do setor.

Apesar de o autor da proposta, vereador Marquinhos (DEM), estar de olho em atacar a gestão Eduardo Braide (Podemos), com quem rompeu há alguns meses, os trabalhos na verdade devem focar nas finanças das empresas.

“A CPI vem para exigir transparência na planilha de custos dos transportes públicos. Nós queremos saber, por exemplo, quanto vai custar para os cofres públicos a negociação feita entre Prefeitura e empresários para o fim da greve. Ninguém sabe quanto empresário está ganhando e nenhum deles apresentou uma planilha para mostrar que realmente não tem condições de executar o serviço. A Prefeitura precisa aprender a dialogar com esta Casa Legislativa e com a população ludovicense”, afirmou na quarta-feira, 3, o vereadorJhonatan Soares (PT).

Isso se a CPI for efetivamente instalada.

Vale aguardar…

_______________Leia mais
Sistema de transporte de São Luís tem déficit mensal de R$ 6 mi, diz SET

2 pensou em “CPI do Transporte de SLZ deve focar em planilha de custo das empresas

  1. Os empresários vão já “chegar” nos vereadores, como sempre.
    Isso é perda de tempo e gastos com dinheiro público, essa CPI.
    Onde há empresários e políticos, podem ter certeza que é só o povo que toma naquele lugar.

  2. Deveriam focar no EDITA, é no resultado do certame…objetivando às planilhas dos vencedores e os preços de referência. Pois, só assim saberão como funciona a composição de custos. Bem como as leis sociais que fazem parte do BDI.

Os comentários estão fechados.