Carnaval: Dino descarta decisão agora e mantém flexibilização do uso de máscaras

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), descartou, nesta sexta-feira, 3, a tomada de qualquer decisão a respeito da realização, ou não, do Carnaval antes de janeiro de 2022.

O socialista fez um pronunciamento no Palácio dos Leões, no qual também anunciou benefícios a empresas e proprietários de veículos do estado (saiba mais).

“Carnaval, nós só vamos decidir, no que se refere ao Governo do Estado, no mês de janeiro. Não haverá nenhuma decisão sobre Carnaval até, mais ou menos, 15 de janeiro, porque o Carnaval, se houvesse, ou se houver, será no final de fevereiro, comecinho de março”, destacou.

Segundo ele, é necessário avaliar, antes, a evolução da pandemia do novo coronavírus diante da descoberta de uma nova variante, a ômicron.

“Essa doença tem um dinamismo, como nós sabemos, então é muito cedo para decidir, sob o ponto de vista epidemiológico. É claro que essa nova variante que surgiu, causando um debate mundial aumenta a incerteza. O que eu posso dizer é isto: é que, nesse momento, a incerteza existente se tornou ainda maior, porque nós não sabemos, ainda, como esta variante vai se comportar”, completou.

Um comentário em “Carnaval: Dino descarta decisão agora e mantém flexibilização do uso de máscaras

Os comentários estão fechados.