Governo institui passaporte vacinal para grandes eventos no MA

O Governo do Maranhão decidiu nos últimos dias adotar mais uma medida na tentativa de controlar a Covid-19 no estado.

Desde o dia 30 de novembro está um vigor uma portaria da Casa Civil que, na prática, institui o passaporte vacinal para acesso a grandes eventos em solo maranhense.

Diz o ato:
Art. 6º Para acesso a eventos públicos e privados de gran-
de concentração de pessoas, poderá comparecer ao evento pessoas vacinadas e/ou que apresentarem na triagem, a ser realizado na entrada do evento, exame de Reação em Cadeia de Polimerase (PCR) negativo para Covid-19 ou exame de antígeno (pesquisa de antígeno por Imunocromatografia) negativo para Covid-19, efetuados até 72 horas antes do evento.

A portaria também mantém a necessidade de uso de máscaras faciais em ambientes fechados – mesmo em municípios com mais de 70% da população já vacinada – para as seguintes pessoas: “idosos, gestantes, portadores de doenças cardiovasculares, pneumopatas, nefropatas, diabéticos, oncológicos, pessoas submetidas a intervenções cirúrgicas ou tratamento de saúde que provoque diminuição da imunidade e demais imunossuprimidos”.


7 pensou em “Governo institui passaporte vacinal para grandes eventos no MA

  1. Não basta bater na população e fechar tudo, tem que exigir o cabresto vacinal, e com toda pompa dos moleques de recado da mídia vendida.
    O direito de ir e vir das pessoas está sendo caçado, literalmente, por vagabundos ditadores. E ainda chamam Bolsonaro de ditador.
    Canalhas.

  2. Não entendi o artigo 5. Obrigatório o uso de máscara bem como nos estabelecimentos fechados com comprovação da vacina… ou seja, voltou o uso de máscara e agora a exigência do comprovante .. os dois ?! Kkkkkk

    • apenas para os citados: “idosos, gestantes, portadores de doenças cardiovasculares, pneumopatas, nefropatas, diabéticos, oncológicos, pessoas submetidas a intervenções cirúrgicas ou tratamento de saúde que provoque diminuição da imunidade e demais imunossuprimidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *