NOTINHAS DA MANHÃ

Consultas
O governador Flávio Dino (PSB) explicou mais uma vez, agora em entrevista à Carta Capital, os critérios que o levaram a escolher Carlos Brandão (PSDB) como seu candidato a governador em 2022. “Nós temos um processo em curso, houve a reunião com os treze partidos quando nós definimos um procedimento de consultas e eu realizei essas consultas com atores políticos, personagens, lideranças, prefeitos, deputados, partidos e foi a partir dessa aferição que eu constatei que o vice-governador Carlos Brandão reunia a agregação política necessária, exatamente o que tenho defendida no plano nacional, ou seja, uma frente que seja capaz de aglutinar, aglutinar os setores mais populares, os setores a esquerda, porém convergindo em torno do centro político a afim de vencer as eleições”, disse.

Mais de 30 pesquisas
No domingo, 5, o vice-governador Carlos Brandão (PSB) já havia citado a consulta a “mais de 30 pesquisas” antes da definição. “Ele [Flávio Dino] analisou mais de 30 pesquisa, o governador escutou mais de 150 prefeitos e prefeitas. O governador ouviu a classe política, primeira força, segunda força”, destacou (reveja).

Apuração
O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, pré-candidato do PL ao Governo do Maranhão, revelou na segunda-feira, 6, numa live, que pediu investigação do vazamento dos vídeos em que ele aparece manuseando maços de dinheiro vivo e comentado formas de pagamento por atividades de campanha em 2020. A PF diz que os recursos são oriundos de desvios de emendas do chamado orçamento secreto. O parlamentar nega: segundo ele, trata-se de verba proveniente da sua atividade empresarial na área da pecuária. “Isso foi deflagrado em dezembro de 2020. Nós pedimos abertura de um inquérito para apurar o vazamento. Estamos agora em 2021, antecipando campanha para governo, aí começam vazamentos pontuais. Pegam uma imagem em contexto empresarial e divulga como se fosse contexto político”, afirmou o advogado Joelton Spíndola, que também participou da live.

Pulou?

Uma foto do deputado Leonardo Sá ao lado do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) tem ouriçado aliados e adversários do tucano. Sá é do PL, partido de Josimar, e integra a base deste na Assembleia. Mas governistas garantem que ele já pulou do barco e agora acompanha mesmo é Brandão.

“Surpreendente”
Do senador Roberto Rocha (sem partido), ao comentar reportagem da TV Record mostrando que, em 2020, de acordo com o IBGE, 48,3% das pessoas do Maranhão vivia com menos de R$ 450 por mês e estava abaixo da linha de pobreza estabelecida pelo Banco Mundial. “É de fato surpreendente a capacidade do governador Flávio Dino de fazer o que parecia impossível. Vocês lembram que o Maranhão e o Piauí disputavam os piores resultados do país? Pois é… taí o resultado da pesquisa do IBGE. Com Flávio Dino, o Maranhão ficou mais vermelho”, alfinetou Roberto Rocha.

Ainda repercute
Segue dando o que falar, sobretudo nas redes sociais, a reação da deputada estadual Daniella Tema (DEM) após uma abordagem padrão da PM envolvendo um veículo de sua propriedade e seus assessores, na zona rural de Tuntum, no fim de semana.

Um comentário em “NOTINHAS DA MANHÃ

Os comentários estão fechados.