MA tinha maior número de pessoas abaixo da linha de pobreza em 2020

48,3% das pessoas do Maranhão vivia com menos de R$ 450 por mês em 2020 e estava abaixo da linha de pobreza estabelecida pelo Banco Mundial, de US$ 5,5.

As informações são da Síntese de Indicadores Sociais (SIS), divulgada na sexta-feira (3), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e se referem a dados do ano de 2020.

O percentual é superior aos verificados nas médias brasileira (24,1%) e da Região Nordeste (40,5%).

Mais um número que atesta o fracasso da gestão Flávio Dino (PSB)…

________________Leia mais
Sob Dino, MA tem maior perda de qualidade de vida e pior desempenho social

3 pensou em “MA tinha maior número de pessoas abaixo da linha de pobreza em 2020

  1. Gilberto,

    Mas eles são cínicos e não estão nem aí pra todos esses indicadores que só denotam o desastre que é a gestão de Flávio Dino no Maranhão.

  2. Os marqueteiros da campanha de Dino pra senador devem estar “louquinhos” procurando alguma dissimulação ou algum bode expiatório pra tentar explicar ao povo maranhense em campanha eleitoral o cenário vergonhoso de extrema pobreza alcançado pelo MA em curtos 7 anos de governança comunista.

    Jogar agora a culpa no agravamento de miséria em 49 anos da oligarquia dos Sarneys, seus aliados, não dá mais! Tampouco em quase 3 anos de governo Bolsonaro, porque no mesmo período a maioria dos outros estados fez foi melhorar ou se manteve estável no ranking nacional.

Os comentários estão fechados.